Nesta quinta-feira, 07 de janeiro, três ilustres maranhenses apagam as velinhas em comemoração a mais um ano de vida. Podem até divergir na esfera ideológica, no entanto, o trio possui grande respeito da classe política.
O ex-deputado estadual, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, do deputado estadual Glaubert Cutrim e do juiz Gladiston Cutrim aniversaria nesta data. O Conselheiro que está em viagem fora do Estado é considerado um dos homens mais influentes da política do Estado.
Outro que muda de idade hoje é Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney, irmão da ex-governadora Roseana Sarney, e do deputado federal Sarney Filho. Fernando é dono da Sistema Mirante, maior empresa de comunicação do Maranhão. É também atual membro do Comitê Executivo da Fifa, cargo que acumula juntamente com a vice-presidência da CBF.
Manoel Ribeiro, ex-presidenta da Assembleia Legislativa do Maranhão, também completa mais um ano neste dia. O político atualmente sem mandato, chegou ocupar a cadeira mais cobiçada do Palácio dos Leões, quando exerceu temporariamente o cargo de governador do Maranhão. Ribeiro, irmão do deputado federal Pedro Fernandes também é proprietário da TV Maranhense, filiada a Rede Bandeirantes, emissora pertence ao Sistema Maranhense de Radiodifusão.
E não fica só nisso:
Mané Galinha, subserviente, serviçal diplomado, tem conta ajustar quando chegar no inferno;
Fefê o mafioso é só pai sai dessa pra melhor, a Policia Federal grampeia;
Edemar Cutrim, com o nome errado para o diabo confudir, estão todos comemorando as custa de muito sofrimentos dos outros, nenhum nasceu rico, salvo raríssima exceção…
Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão
É só mandar o Fernandão para os Estados Unidos que ele pode até não virá Roberto Carlos mais vai usar uma pulseira bacana!