mar
2016
Aniversário de Santa Inês será comemorado com protesto nas ruas, nesta segunda(14)
Nesta segunda-feira, 14 de março, Santa Inês aniversaria. Completa 49 anos de emancipação política, entretanto, a população não tem o que comemorar, a cidade passa pela pior crise política da sua história.
O prefeito médico Ribamar Alves (PSB) abandou a cidade. Desde que assumiu em janeiro de 2013, afundou a gestão municipal e contabiliza a maior rejeição entre os prefeitos maranhenses, algo em torno de 92%.
Diante da incapacidade administrativa do governo municipal, a sociedade civil organizada decidiu unir-se e formar o movimento “Unidos por Santa Inês”, e sair às ruas a partir das 8h, em protesto pacífico, com pauta definida reivindicando aplicação das verbas públicas.
O ato que também visa combater a desconstrução de “Princesinha do Vale do Pindaré” e exigir uma cidade melhor para viver, com mais paz Segurança, Saúde e Educação. A concentração será na Praça da Matriz.
Saiba mais:
A Manifestação pacífica é um movimento promovido pelos santa-inesenses e representantes de entidades sociais, Fórum e Redes da Cidadania, Igreja Católica e Sinproessim, que preocupados com a atual situação do município em relação a Segurança, Saúde e Educação. O movimento preza pela moral e bons costumes. E ocupará as ruas chamando atenção para os itens a seguir:
SEGURANÇA PÚBLICA – Policiamentos nos bairros com maior índice de criminalidade;
SAÚDE – Contratação imediata de médicos especialistas nos hospitais; Mais Hospitais; Distribuição permanente dos remédios nos postos de saúde; Aplicação dos recursos da Saúde com transparência e responsabilidade;
EDUCAÇÃO – Alimentação Escolar de qualidade durante todo o ano letivo; Nomeação dos excedentes do último concurso; Aplicação de um terço da carga horária, as 13 unidades de aula ; Melhores condições de trabalho para os professores; Contra o assédio moral dentro das escola por parte dos diretores; Aplicação dos recursos do FUNDEB com transparência e responsabilidade; Não a previdência privada.
INFRAESTRUTURA – Asfaltamento das ruas sucateada pela atual Gestão; Saneamento básico; O problema do lixão; Coleta de lixo; Redução da taxa de iluminação pública; Redução da taxa do IPTU.
0 Comentários