13
mar
2016

Aniversário de Santa Inês será comemorado com protesto nas ruas, nesta segunda(14)

12324990_1017559851657517_45516178_n

Nesta segunda-feira, 14 de março, Santa Inês aniversaria. Completa 49 anos de emancipação política, entretanto, a população não tem o que comemorar, a cidade passa pela pior crise política da sua história.

O prefeito médico Ribamar Alves (PSB) abandou a cidade. Desde que assumiu em janeiro de 2013, afundou a gestão municipal e contabiliza a maior rejeição entre os prefeitos maranhenses, algo em torno de 92%.

Diante da incapacidade administrativa do governo municipal, a sociedade civil organizada decidiu unir-se e formar o movimento “Unidos por Santa Inês”, e sair às ruas a partir das 8h, em protesto pacífico, com pauta definida reivindicando aplicação das verbas públicas.

O ato que também  visa combater a desconstrução de “Princesinha do Vale do Pindaré” e exigir uma cidade melhor para viver, com mais paz Segurança, Saúde e Educação. A concentração será na Praça da Matriz.

Saiba mais:

A Manifestação pacífica é um movimento promovido pelos santa-inesenses e representantes de entidades sociais, Fórum e Redes da Cidadania, Igreja Católica e Sinproessim, que preocupados com a atual situação do município em relação a Segurança, Saúde e Educação. O movimento preza pela moral e bons costumes. E ocupará as ruas chamando atenção para os itens a seguir:

SEGURANÇA PÚBLICA – Policiamentos nos bairros com maior índice de criminalidade;

SAÚDE – Contratação imediata de médicos especialistas nos hospitais; Mais Hospitais; Distribuição permanente dos remédios nos postos de saúde; Aplicação dos recursos da Saúde com transparência e responsabilidade;

EDUCAÇÃO –  Alimentação Escolar de qualidade durante todo o ano letivo; Nomeação dos excedentes do último concurso; Aplicação de um terço da carga horária, as 13 unidades de aula ; Melhores condições de trabalho para os professores; Contra o assédio moral dentro das escola por parte dos diretores; Aplicação dos recursos do FUNDEB com transparência e responsabilidade; Não a previdência privada.

INFRAESTRUTURA – Asfaltamento das ruas sucateada pela atual Gestão; Saneamento básico; O problema do lixão; Coleta de lixo; Redução da taxa de iluminação pública; Redução da taxa do IPTU.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade