10
nov
2015

Aniversário de Raposa: Bolo duro, seco e queimado; nada para comemorar!

Ao completar 21 anos de emancipação política, município de Raposa não tem o que celebrar. Sem obras em execução, tampouco, ações efetivas, o executivo municipal não fará inaugurações e o tradicional ato show na Avenida do Capote foi excluído do calendário festivo.

12228091_949537748459728_863128572_o

Pedaço do bolo oferecido pela Prefeitura nesta manhã(10) na Praça Central.

Nesta terça-feira(10) é o dia da comemoração do 21º aniversário de emancipação política do jovem município de Raposa. Em 1994, separando-se de Paço do Lumiar, o então povoado ganhou status elevado à categoria de município pela Lei Estadual n.º 6.132, de 10-11-1994.

Mas acontece, que não tem muito o que se comemorar, alias, embora Raposa ofereça atrativos turísticos, rico litoral abundantes em belezas naturais, variada culinária rica em pratos típicos e um povo pacato e acolhedor, a gestão pública que se instalou desde o dia 1º de janeiro de 2013 está a cada dia afundando o município na maior crise moral, envolvido no atraso político e cultural da sua recente história.

Sem obras, sem inaugurações

Ausente de ações, sem obras e consequentemente sem inaugurações, o prefeito nada pôde oferecer à população nesta data festiva. Após a criticas do blog desde a semana passada, logo pela manhã a Prefeitura estendeu um bolo na Praça central para não deixar o acontecimento passar em branco.

O problema é que a maioria do bolo foi jogado no lixo. Estava horrível: Duro, seco e queimado por baixo, com aspecto de bolo velho por dentro.

Para tentar limpar a barra, a secretaria de Educação decidiu realizar uma gincana entre estudante da rede pública municipal na Praça Chico Noca, dessa forma, ao menos movimenta o centro da cidade.

Desvio de recursos

O atual cenário na gestão do Prefeito Clodomir é recheado de escândalos de desvios de recursos por meio de empresas fantasmas; rua esburacadas numa completa falta de infraestrutura e saneamento básico; falta d’água nas torneiras; calamidade na Saúde pública; Educação beirando índices baixíssimos; Segurança Pública cada dia pior e a Pesca há tempo não é a mesma abundância de anos anteriores. Diante de todo essa catástrofe, não se observa movimentação alguma do gestor, fica inerte às questões administrativas.

Indignação 

aaaakesaCasandos com tanta inoperância, os moradores raposenses usam as redes sociais para expressarem sua indignação. Entre as tantas manifestações de criticas ao atual Prefeito, uma chamou especial atenção: A Moradora do mesmo bairro onde reside Clodomir de Oliveira(PMDB), Rosi Pereira da Costa, escreveu nesta manhã uma espécie de desabafo.

“Cidade de Raposa há o quê comemorar??? Raposa cidade de belezas e encantos naturais cidade de pessoas simples e acolhedoras, cidade que aprendi amar. Raposa é uma pena ti ver abandonada sem rumo, sem direção. Filhos da terra indo embora é triste. Esse relato não tomo partido de nada, e nem de ninguém, simplesmente triste por ver minha querida Raposa abandonada. Sem hipocrisia sem oba oba… A verdade e qque pouca coisa nos restou e temos q acordar logo porque senão… a resposta todos irão ver e sentir na pele”, Afirmou.

LEIA TAMBÉM:

– Acredite, hoje é aniversário de 20 anos de Raposa, mas nem parece

2 Comentários

  1. blank SWILA disse:

    QUE VERGONHA PREFEITO , VAMOS TRABALHAR MAIS E OSTENTAR MENOS…..

  2. blank ANA KARLA disse:

    BOLO DURO , PELO AMOR DE DEUS….

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo