09
jun
2016

André Fufuca cederá vaga na Câmara para Ildon Marques ganhar foro privilegiado

ildon-fufuca

Ildo ocupará cadeira de Fufuquinha durante todo o processo eleitoral deste ano…

O deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão, cederá sua cadeira na Câmara Federal para o primeiro suplente Ildon Marques de Souza (PSB) dentro das próximas semanas.

Informações obtidas pelo blog, confirmaram que o jovem parlamentar tirará licença de 120 dias (quatro meses) para dedicar-se às bases eleitorais e reorganização do Partido Progressista no Estado durante todo o processo eleitoral deste ano.

A articulação partiu do senador Roberto Rocha (PSB), que convenceu o deputado deixar Brasília para livrar o ex-prefeito de Imperatriz das garras da justiça comum.

Na Câmara, Ildon possuirá foro privilegiado, de forma que só poderá receber condenação na justiça no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, os aliados de Marques acreditam que podem reverter sua situação no Tribunal de Contas da União (TCU), onde aparece na extensa lista de gestores com contas julgadas irregulares.

Além de tentar limpar a ficha suja de Ildon Marques, a manobra de transformá-lo em deputado ajudará o político ganhar mais visibilidade na Região Tocantina.

Sem contar que essa campanha eleitoral municipal no segundo maior colégio eleitoral maranhense também faz parte da montagem do cenário propício para concretização dos planos do Senador Roberto Rocha, que já prepara terreno para disputar o governo do Maranhão em 2018.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade