20
ago
2018

Análise: Confira quantos federais cada uma das nove coligações deve eleger no MA

Assim como análise das coligações para Assembleia Legislativa, o blog do Domingos Costa traz nesta segunda-feira (20) um prognóstico de quantas cadeiras cada uma das nove (09) coligações registradas junto a Justiça Eleitoral deve eleger para as 18 vagas na Câmara Federal pertencentes ao Maranhão.

Importante destacar, que assim como no post anterior, o Blog leva em consideração os quadros do partidos, obviamente, os nomes e o potencial político eleitoral de cada candidato. Além disso, foram ouvidos sobre o tema a opinião de experientes analistas políticos maranhenses. 

Pela análise, os partidos da base do governador Flávio Dino devem eleger nada menos que 10 (dez) federais. A ex-governadora Roseana conseguirá eleger pelo menos 04 (quatros) vagas na Câmara Federal. As siglas que coligaram com Roberto Rocha alcançarão 03 (três) cadeiras de deputados. Maura Jorge 01 (uma) vaga. Já o PT bateu cabeça e deve perder o mandato do deputado Zé Carlos, que não coligou e dificilmente avançará o quociente.

Já outras duas coligações distintas, dos minúsculos: Psol/PCB e PSTU estão apenas cumprindo tabela e não elegerão nenhum nome.

 

  • LEIA TAMBÉM:

– Veja quantos deputados estaduais cada uma das 12 coligações deve eleger no Maranhão 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo