25
jun
2018

Anajatuba: Prefeito Sidney instituiu uma organização criminosa articulada em roubar dinheiro público, diz MP

Ministério Público pediu afastamento do prefeito por esconder  processos administrativos da Câmara de vereadores.

Sidney vem se negando ao longo do tempo a cumprir os requerimentos da Câmara Municipal, inviabilizando a atuação dos parlamentares no tocante ao poder fiscalizatório.

O promotor de justiça da comarca de Anajatuba, Carlos Augusto Soares, propôs ação de improbidade administrativa contra o Prefeito do município, Sidney Costa Pereira, requerendo o afastamento do gestor público do cargo pelo prazo mínimo de 180 dias.

A ação pede também a perda do cargo, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de multa de 100 vezes o salário recebido pelo prefeito.

A apuração dos fatos, feita por meio de inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça, apontou que Sidney Pereira deixou de encaminhar ao Poder Legislativo daquele município, a pedido dos vereadores, Edvan Sanches, Luís Fernando Soares, Emanoel da Costa Fernandes e Edinilson dos Santos Dutra, todos os processos administrativos de exigibilidade e inexibilidade de licitação referentes aos anos de 2016 ao ano de 2018.

O prefeito ainda se nega a entregar à Câmara os pareceres técnicos da controladoria interna e da comissão central e permanente de licitação, com seus respectivos relatórios, bem como todos os expedientes através de carta convite e demais exigências legais enviadas aos interessados na participação de concorrência pública de licitação no fornecimento de merenda escolar, combustíveis para abastecimento da frota de veículos a serviço do Poder Executivo e suas Secretarias, além de outros setores da administração pública.

Sidney vem se negando ao longo do tempo a cumprir os requerimentos da Câmara Municipal, inviabilizando a atuação dos parlamentares no tocante ao poder fiscalizatório.

Diante de farta prova, chega-se à conclusão de que o prefeito municipal e possivelmente outros veiculados à administração pública, instituíram verdadeira organização criminosa devidamente articulada para fraudar o erário e obter vantagens, afirmou o promotor na Ação, segundo o site Santa Rita em Debate (VEJA).

A ação encontra-se na comarca da cidade aguardando parecer da justiça, visto que um novo juiz deve tomar posse nos próximos dias.

A maioria da população aguarda que a decisão seja favorável ao afastamento, já que os moradores tem sido castigados pela péssima administração do Prefeito Sidney Pereira, que desde que assumiu o comando da prefeitura, em janeiro de 2017, a cidade segue aos trancos e barrancos.

1 Comentário

  1. James arnold disse:

    Esse prefeito é um safado.mesmo andava junto com Joaquim laurixto .. ele leva o terror pra nossa cidade só anda cheio de capanga armado.so policial pistoleiro Dev toda a cidade caloteiro

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo