17
maio
2021

ANAJATUBA: Ex-prefeito Sydnei deixou dívida de mais de 13 milhões de reais para seu sucessor

Apenas com a Previdência a dívida ultrapassa R$ 13 milhões...

Apenas com a Previdência a dívida ultrapassa R$ 13 milhões…

O ex-prefeito do município de Anajatuba, Sydnei Costa Pereira, deixou uma dívida para nova gestão de mais de 13 milhões de reais só com encargos previdenciários.

Documentos obtidos pelo Blog do Domingos Costa confirmaram comprovam que a gestão Sydnei é qualificada como completamente irresponsável e, acima de tudo, desastrosa.

O ex-prefeito comprometeu as finanças da prefeitura pelos próximos 20 anos, período estimado para que a administração municipal quite a dívida por completo.

As consequências da administração irresponsável do ex-gestor não são apenas um saldo devedor de mais de treze milhões, mas o efeito que isso vai causar na maioria dos servidores públicos, efetivos e comissionados na hora de aposentar.

– INSS recolhido mas não repassado 

Muitos dos servidores municipais não tiveram os seus tributos, como o INSS recolhidos. Já inúmeros outros, que tiveram o imposto recolhido pela prefeitura, também terão problema, uma vez que o ex-prefeito não repassou esse imposto para a previdência.

Nos documentos levantados, o que mais chama a atenção, é a data do vencimento, ainda na gestão de Sydnei Pereira, mas sem que honrasse com o pagamento.

De acordo com especialistas ouvidos pelo blog, o ex-prefeito poderá ser responsabilizado judicialmente pela dívida, além de responder por ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita previdenciária, considerando que houveram os descontos da cota-parte dos servidores sem o devido repasse ao órgão previdenciária competente.

Agora cabe ao Ministério Público investigar onde foi parar o dinheiro dos servidores.

Será que o “gato comeu”?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade