21
jan
2015

Ana Paula Pires não deixará saudade como titular da SEMED em Paço do Lumiar

– Texto enviado por um educador de Paço do Lumiar 

Sou professor e exijo respeito! Ao assistir o vídeo da tão “respeitada” Secretária de Educação de Paço do Lumiar no Blog Domingos Costa, refleti na frase citada pela mesma: “levantando a bandeira (confesso que não compreendi) e realizando a valorização dos profissionais da Educação (fiquei muito intrigado)”.

Depois de ouvi-la atenciosamente, resolvi escrever uma cartinha retribuindo com o mesmo amor que nós profissionais da Educação Luminense fomos tratados nesses 18 meses da gestão da “Pedagoga” Ana Paula Pires.

ana paula

“Pedagoga” Ana Paula Pires, ex-titular da SEMED de Paço do Lumiar

Querida Pedagoga, desejo saber o que a senhora entende por valorização profissional? Penso eu, que valorizar um profissional é trata-lo como o mínimo respeito possível e nesse quesito a senhora deixou muito a desejar pela quantidade de assédios morais que muitos servidores foram submetidos a uma gestão nada democrática sempre autoritária.

Ainda, pergunto-lhe a senhora tem ciência de como os professores foram tratados na sua gestão? Vou lhe fazer o favor de sintetizar nosso sofrimento diário. Nós professores fomos valorizados com salas de aulas superlotadas, sem ventilação, insalubres, sem água, com telhados caindo aos pedaços, inseguras e incapazes de garantir a integridade física de toda a comunidade escolar. Já é cedo para esquecermos aluno Mateus Rodrigues da UEB Paraná vítima do descaso da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar e ainda de Thiago Campelo da UEB Liberalino de Jesus que teve seu pé esmagado e amputado sendo mais um caso de incompetência da nossa melindrosa secretária.

Não menos importante, houveram episódios de falta de merenda escolar e pior ainda, alguns alimentos chegaram estragados nas escolas. Em suma nossas crianças passaram fome em nossas escolas e nada foi feito para a reversão desse quadro (onde o Ministério Público está mesmo?).

Ao longo desse período sofremos vários tipos de repressões ao termos nossa representatividade sindical ignorada pela senhora. Nessa valorização nos foi prometido abono salarial e formação continuada para o melhor desenvolvimento de nossas atividades educativas. Apenas promessas, pois nada foi concretizado de fato. Mais um lamento para a Educação de Paço do Lumiar.

Devo reconhecer que a senhora é de fato uma gestora que adora brilho (chamar atenção na mídia para o que não existe de fato), no entanto, quero lembrar-lhe que na nossa maravilhosa e árdua missão de educar o brilho é um resultado de um trabalho competente. O que não posso dizer do seu trabalho, pois o seu discurso argumentativo de técnica em Educação foi contraditório com sua prática. Tivemos em sua gestão incongruências, irresponsabilidades, incapacidade técnica, pois os projetos mirabolantes criados nessa gestão foram incompatíveis com nossa realidade educacional e impostos às escolas sem as menores condições de desenvolvê-los (Gestão Nota 10 do Instituto Airton Sena, Falido Atendimento Técnico Gerencial Pedagógico – ATGP, Cultura de Paz, Ciranda Pedagógica – Piada Pedagógica, Semed Itinerante). Tantos programas sem resultados, pois continuamos caindo nos índices educacionais.

Fato deplorável de sua gestão consistiu e ainda consiste na sua relação com a maioria dos gestores escolares, impondo e assediando de forma autoritária tratando-lhes como meras marionetes. Pergunto-lhe onde está a tão famosa gestão democrática divulgada pela Secretaria de Educação

Finalizo deixando claro minha indignação que com certeza não é só minha e sim muitos colegas e do povo luminense. Não queremos mais discursos falaciosos, estamos cansados de sua embromação. Almejamos dias melhores que pelo visto com sua permanência na Semed ficarão difíceis. Nosso município clama e exige respeito, não precisamos de discursos, queremos ações práticas. Nosso povo não deseja vestígios de sua incompetência assinada nesses 18 meses de sua gestão na Semed de Paço do Lumiar.

Este humilde professor clama ao nosso prefeito Josemar Sobreiro, aos vereadores, a Santo Expedito (causas impossíveis), São Longuinho (causas perdidas) e Nossa Senhora dos Desata Nós que seja feita justiça e que a Educação seja tratada com respeito, fora Ana Paula cansamos de suas firulas.

7 Comentários

  1. fer disse:

    Parabéns a esse Prefeito lixo disse que era o prefeito da mudança so se for do bolso dele e a sacanagem continua nessa prefeitura ou bandidagem palhaçada mesmo continue assim deixando os incompetentes que so serve para receber sem ir .

    • blank ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

      Domingos Costa é provedor de desgraça.!
      E com essa postura continua fazendo extorsão financeira. – junto a prefeitos, vereadores, e empresários
      Edgar Ribeiro, Rilton Silva – você tem a responsabilidade de interpelar esse marginal, ademais ele acusa aliados dos seu chefe. Sejam homem

    • blank alguem disse:

      Ana paula pires nao vale nada, é a pior pessoa q eu ja vi na vida… essa mulher é mal , quarta feira dia 21 /01/15 em uma reuniao com algun gestores da rede de educaçao de paço …. ela so chamou o povo de paço do lumiar de lixo. Ainda tem gente q defende ela, meus deus , é pior do q ela. Eu como sou luminense exijo repeito. O nome dela nao é ana paula, agora se chama ANA JANSEN DO PAÇO. O que ela tem em comum com a verdadeira ANA JASEN , A MALDADE.

  2. blank romualdo disse:

    O que não é concebível é que o Prefeito Josemar ainda a deixa como secretaria adjunta de educação. as perguntas que não querem calar, que poderes essa mulher tem pra continuar na SEMED roubando o povo? porque o prefeito deixa no poder uma mulher que nao gosta dele e quer queimá-lo no municipio em sua primeira gestão? será que o prefeito não ver que ela foi colocada como estratégia para a certeza de sua derrota no setor? acorda Josemar tem gente querendo comer o teu bandeco, essa Ana paulinha aí é apenas uma pau mandada, entre tantos.

  3. blank ALGUÉM disse:

    OS QUE INCOMODAVAM O GOVERNO E SUA GESTÃO ELA PÕS NA SEMED. PODE VERIFICAR O QUE DIGO. CAKOU OS SINDICADOS E OS PENSANTES QUE ATACAVAM O SOBREIRO.

  4. blank JANAÍNA disse:

    PRIVADA DANADA! A Cara de maracujá Graça Privado tá demitindo aos montes. Quero saber depois se vão inchar a folha de novo.

  5. blank sandra disse:

    ANA PAULA OU COMO PD SER CHAMADA ANA JASEN DO PAÇO NÃO TEM UM POUCO DE PENA DO POVO DE PAÇO DO LUMIAR ,VC QUER VER O DIABO NA SUA FRENTE É VER ESSA MULHER… ESTÁ A 4 MESES SEM PAGAR O POVO QUE FOI DEMITIDO DA SEMED , SENDO QUE ESSE POVO TRABALHOU O MÊS TODO DE GRAÇA E ACABOU SENDO DEMITIDO PELA SUPOSTA ANA JANSEN DO PAÇO ,SABEMOS QUE É ELA QUE MANDA NA SEMED E QUE A GRAÇA PRIVADO FOI COLOCADA SÓ DE FACHADA, O DINHEIRO QUE VEM PRA EDUCAÇÃO É MILHOES, ENQUANTO ISSO AS ESCOLAS NENHUMA PRESTAM… MEUS DEUS ONDE CHEGAMOS . AFFFFFFFF

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo