01
abr
2017

Ambulância entregue para Arame está parada há dias no pátio da Assembleia

Ambulância doada pelo Estado que já deveria estar sendo usufruída pelo povo do município de Arame encontra-se há dias estacionada na ALEMA…

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Maranhão [a exemplo do titular do blog] anda se perguntando o que a ambulância entregue pelo Governo do Estado à prefeitura do município de Arame, no último dia 11 de março (LEMBRE), faz estacionada no pátio do Palácio Manuel Beckman.

Há dias o veículo adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rigo Teles (PV), está parado e, por tabela, sem ainda servir os aramenses.

A prefeita Jully Hally Alves de Menezes, do PDT, que curiosamente é médica, certamente não entendeu o que pregou o governador durante a solenidade de entrega: ” (…) o benefício faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada”. Frisou Flávio Dino ao afirmar que entregará até os próximos meses 106 veículos iguais ao que Arame recebeu.

Diante da situação, pergunto: O que a doutora está esperando para levar a ambulância para a cidade que administra?!

Em tampo, as ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo