08
abr
2015

Ausência da Alumar em audiência, mostra desrespeito com seus trabalhadores

Após o anúncio feito pela Alumar de que desativará a terceira linha de produção de alumínio no Estado, com a consequente redução de 650 postos de trabalho, a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão solicitou audiência pública para ouvir a versão da empresa.

(DIEGO CHAVES/ O IMPARCIAL)

Nenhum representante da Alumar compareceu à audiência pública para discutir demissões

No entanto, nenhum representante da Alumar compareceu nesta quarta-feira (8) para o ato, que  teve inicio às 15h,  no auditório do Complexo de Comunicação da ALEMA. A comissão considerou uma  falta de respeito a ausência da empresa e enviará uma monção de repúdio para Alumar.

A audiência sem a participação da Alumar, contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Secretária da Indústria e Comércio, Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de São Luís (Sindmetal), Ministério do Trabalho e Emprego e Justiça do Trabalho.

Um requerimento deve ser direcionado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), uma vez que o Governo Estadual, deu incentivo fiscal a empresa para que suspendesse as demissões em massa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo