13
fev

Alto Parnaíba: Sindjus sai em favor de servidor do TJ e Famem na defesa de prefeito

Ainda repercute o caso envolvendo o atentado do prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara, o Rubens Japonês (PSDB), contra o auxiliar judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão lotado no Fórum da Comarca de Alto Parnaíba, Rony Reis Bastos.

Nesta quarta-feira (13) as duas entidades representativas dos dois envolvidos no caso se manifestaram por meio de nota publicado nos seus respectivos sites das instituições.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA), em nome do seu presidente Aníbal Lins, saiu em defesa do servidor do TJ-MA, lotado no Fórum da Comarca de Alto Parnaíba.

Já a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), obviamente, agiu em favor do prefeito da cidade. O documento é assinado pelo presidente da entidade, Erlânio Xavier.

– Abaixo a íntegra das duas notas:

A Diretoria do Sindjus-MA vem a púbico manifestar solidariedade ao técnico judiciário da Comarca de Alto Parnaíba, Rony Reis Bastos, que, na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, registrou boletim de ocorrência na 11ª Delegacia de Balsas para informar que foi vítima de uma tentativa de homicídio da parte do prefeito de Alto do Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara.

O fato foi relatado em pelo menos dois sites de notícias da região: no Blog do Domingos Costa e no Diário do Sul Maranhense.

As acusações são graves e a Diretoria do Sindicato espera que as autoridades responsáveis garantam a vida e a integridade física do servidor, assim como procedam com a apuração dos acontecimentos de maneira isenta, responsável e na mais estrita legalidade.

O Sindjus-MA informa ainda que o seu Departamento Jurídico já se encontra mobilizado e à disposição do servidor Rony Reis Bastos para apoiá-lo no que for necessário.

São Luís, 13 de fevereiro de 2019

Aníbal da Silva Lins
Presidente do Sindjus-MA

1 Comentário

  1. Roniara disse:

    Conduta ilibada do prefeito,kkkk,tem graça,uma pessoa mais suja do que pau de galinheiro em toda cidade,se fosse ilibada não tinha tanto processo nas costas.

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade