10
jul
2020

ALÔ EUDES! Moradores do Conjunto Alvorada, Araçagi e Itaguará reclamam de buracos e dizem que estão há 20 anos sem asfalto

Moradores dos bairros Conjunto Alvorada, Araçagi e Itaguará, pertencentes ao município de São José de Ribamar, estão cansados de reclamar sobre os buracos das diversas ruas das comunidades. Em alguns trechos, o asfalto colocado há décadas já sumiu e virou estrada de “chão batido”, na qual predomina a poeira no verão e lama no inverno.

As ruas ficam exatamente nos bairros limite, entre os municípios de São Luís e Ribamar. E mesmo com a trégua das chuvas, a falta de resposta do poder público também incomoda a população.

Segundo o aposentado Luis Domingues, de 69 anos, não dá para conviver com a situação. “Para fazer uma caminhada é impossível, a gente não está passando por aqui a pé, tem que desviar e fazer outro caminho. Há vinte anos que as ruas não são asfaltadas”, contou.

Os moradores contaram ao Blog do Domingos Costa, que já foram abertos inúmeros diálogos com a prefeitura no sentido de sensibilizar o poder público da importância da implementação do asfalto nas ruas, acontece que nada foi feito até agora.

“Só de abaixo-assinados foram feitos três nos últimos anos e protocolado na prefeitura, o caminho agora não é outro senão realizarmos protesto no sentido de interditar as ruas e chamar atenção do prefeito Eudes Sampaio”, disse dona Olganira Feitosa, também moradora do Conjunto Alvorada.

Maria de Fátima, que reside há 25 anos no Itaguará, diz que tem problemas de locomoção e não arrisca sair de casa. “Eu preciso da bengala, pois tenho dificuldades de andar, e vejo que é perigoso escorregar, cair e acabar quebrando a outra perna, a situação aqui está precária”, reclama a moradora.

“Muitos moradores da região compram material de construção para tapar os buracos e tentar resolver o problema e evitar prejuízos, mas é muito difícil. Do outro lado da Avenida do Cohatrac, na parte de São Luís, o asfalto chega todo ano, mas aqui onde moramos faz São José de Ribamar e somos esquecidos pela prefeitura”, completou Maria de Fátima.

– Prefeitura

O Blog do DC procurou alguém da prefeitura para falar a respeito do assunto, mas não obteve resposta de quando o problema será solucionado.

Ruas estão em estado de "chão batido" que predomina poeira no verão e lama no inverno...

Ruas estão em estado de “chão batido” que predomina poeira no verão e lama no inverno…

Situação de umas das inúmeras ruas da comunidade do Conjunto Alvorada, em Ribamar.

Situação de umas das inúmeras ruas da comunidade do Conjunto Alvorada, em Ribamar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo