16
mar
2019

Aliança do Nordeste contra propostas de Bolsonaro repercute em todo o Brasil

Repercutiu nacionalmente o pacto firmado entre os governadores do Nordeste brasileiro que deu origem ao Consórcio Nordeste. A aliança foi selada ontem (14), em São Luís, durante o Fórum dos Governadores do Nordeste.

Na contramão da instabilidade política nacional, os nove estados nordestinos resolveram se unir administrativamente para enfrentar os efeitos da crise fiscal com a União.

Mas o Consórcio foi apenas um dos pontos elencados na Carta dos Governadores do Nordeste, documento onde os gestores se manifestaram sobre alguns temas em debate no país, como a proposta de Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL) e o decreto que facilita o acesso a posse de armas de fogo no Brasil.

De forma unânime, os governadores se dizem contrários às regras que ampliam a circulação de armas no país. Eles pontuaram que “armas servem para matar”, ao citar o assassinato da vereadora Marielle Franco e o massacre em Suzano/SP. Os governadores também são contra tópicos da Reforma da Previdência de Bolsonaro, afirmando que o peso do déficit previdenciário brasileiro “não pode cair sobre os que mais precisam”.

O Nordeste é o meu país!”

“O Nordeste parece ser a primavera durante esse inverno que o Brasil enfrenta”, disse a ex-vereadora gaúcha Manuela d’Ávila, ao publicar a Carta em uma rede social. A publicação teve mais de 52 mil curtidas.

O coletivo Jornalistas Livres também divulgou a Carta em suas redes sociais afirmando que “os governadores do Nordeste se manifestam contra as maldades do governo Bolsonaro contra os pobres”.

“O Nordeste é o meu país!” e “Enxergam o tamanho desse manifesto?! Parabéns, nordestinos!”, foram alguns dos comentários da postagem.

A aliança foi selada ontem, em São Luís, durante o Fórum dos Governadores do Nordeste.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo