22
jun
2022

Aliados de Weverton cobram nota em solidariedade ao pastor Gilmar Santos, preso pela Polícia Federal por corrupção

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro e o pastor Gilmar Santos, amigo do senador Weverton Rocha (PDT), foram presos na manhã desta quarta-feira (22).

Passadas quase 12h da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e o pastor Gilmar Santos, no bojo da operação Acesso Pago, da Polícia Federal, o senador Weverton Rocha (PDT) até o final da tarde desta quarta-feira (22) ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

O maranhense Gilmar Santos é amigo do senador pedetista e, por conta disso, aliados de Rocha cobram dele por um posicionamento imediato em defesa do reverendo. O contrário disso, Weverton será taxado de covarde.

Meses atrás, numa demonstração de amizade ao pastor, o senador do PDT retirou sua assinatura da lista de apoiadores da CPI do Ministério da Educação (MEC), dessa forma, a Comissão Parlamentar de Inquérito sequer chegou a ser instalada no Senado. A mudança de postura de Rocha foi um pedido direto do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O escândalo dos pastores investigados por atuarem como lobistas no MEC que levou à demissão do ministro Milton Ribeiro começou pela imprensa, na época, Weverton chegou a apagar de suas redes sociais um vídeo (assista acima) no qual ele aparece com o pastor Gilmar, um dos envolvidos no esquema criminoso.

– Operação 

A operação Acesso Pago faz parte do inquérito que investiga o esquema de “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às prefeituras, mediado por pastores lobistas.

Além das prisões, a PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Ribeiro, Santos e a Arilton Moura, outro pastor apontado como lobista no esquema. Ao todo, são 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisões em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. A partir de documentos e um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), a PF mapeou indícios de crimes na liberação de recursos.

Pastor maranhense que foi exaltado por Weverton Rocha é preso em operação da Polícia Federal

Exaltado por Weverton, Pastor Gilmar foi preso em operação da Polícia Federal por corrupção.


LEIA TAMBÉM:

– Denunciado no Folha de SP por esquema no MEC, lobista Darwin Lima possui contratos com 14 prefeituras maranhenses

– Antes de retirar assinatura da CPI do MEC, Weverton foi homenageado por pastores lobistas em revistas de escola bíblica

– Reinaldo Azevedo chama Weverton de “lixo” após senador retirar assinatura para criação da CPI do MEC e beneficiar Bolsonaro

1 Comentário

  1. David Reis disse:

    ai foi forçado dr Domingos Costa

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade