16
set
2015

Algumas ponderações ao vereador Teté e a quem mais precisar….

Causou um alvoroço a publicação de ontem(15) à noite do blog intitulada “Bomba! Jovem que aparece em vídeos com o Vereador Teté pode ser um menor“. Alguns críticos – a minoria, diga-se de passagem, entendem que o post entrou em questões pessoais do parlamentar ribamarense.

O vereador por sua vez, classificou como rancor do titular do blog  e disse que atinge sua família as imagens produzidas por ele mesmo. No entanto, o editor da página possui entendimento contrário, tanto que a postagem não foi retirada do ar, de onde só sairá sob determinação da Justiça.

Diante da grande repercussão do tema, sobretudo nas redes sociais, cabe algumas ponderações ao vereador Teté e a quem mais for preciso.

Senão Vejamos:

A vida pessoal de figuras públicas é, por definição, de interesse público. Quem deseja preservar totalmente sua vida pessoal, deveria evitar holofotes. Uma vez que o indivíduo vai para a vida pública, em busca de audiência, de público, de fama, de reconhecimento, ele já está se expondo ao escrutínio dos demais. A reputação não lhe pertence, e sim aos outros.

12033652_922735104473326_950774410_n

Vereador da cidade de São José de Ribamar Elias Rabelo Vieira Junior, o Teté (PV).

Nem vou me aprofundar, no caso do vídeo íntimo do Vereador da cidade Balneária, que tem absoluta liberdade de opção sexual, mas bom que fique claro, o sujeito público desperta interesse de seus eleitores e dos demais, e conhecer melhor detalhes de sua vida é um direito deles, desde que preservada a veracidade dos fatos relatados. Ou seja, difamação e mentira é punível pela lei, como deve ser.

Portanto, o Vereador Teté(PV), precisa entender que escolheu ser um representante popular, e assim, tornou-se “refém” da sociedade. Digo: não quer ter sua vida investigada e exibida à sociedade, não vá a público! O anonimato tem grandes vantagens, e desvantagens. Quando venho a público escrever no blog sobre corrupção, ética, comportamento etc, estou me expondo ao escrutínio do leitor, que tem todo direito de cobrar coerência. Se eu fosse flagrado cometendo um ato contraditório, essa informação deveria ser publicável, não resta a menor dúvida!

Não se trata, portanto, de calúnia, e sim a verdade, cujo efeito é devastador para o indivíduo que de forma impensada deixou vazar o vídeo. Ora, então figuras públicas só podem ter fatos positivos relatados ao grande público?

Enfim, já me alonguei demais, esse assunto é chato e cansativo, portanto, quem não deve, não teme. E quem deve? Bem, pense duas vezes antes de buscar a fama e o estrelato!

Antes de concluir, reafirmo: Os atos de sucessivos vexames protagonizados por Tetê, mostram claramente que ele não tem mais condições morais de representar o povo para qual foi eleito. Deveria, no mínimo, reparar suas atitudes esdrúxulas e pedir um tempo do parlamento ribamarense.

A população agradece!

4 Comentários

  1. ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

    Domingos, você tentar passar uma imagem de bom moço ou boa moça mas quantas vezes você foi fragado embriagado dirigindo colocando vidas em perigo.
    Você falar de ética sem ao menos ter lido sobre o assunto, no minimo deveria ver ética como subjetiva, pois você e um ser deplorável quando bebe, chega até enganar os meninos no Porto do Braga.
    Você e rancoroso invejoso na sabe nem o que e jornalismo sério, vá estudar e ser honesto, deixe de estorquir o povo desse Estado, cuide da sua vida e deixe as bichas dessa Estado sem o seu veneno!!!!

  2. Maria clara disse:

    Vc é um blogueiro de merda, fala o que quer ,e até onde eu sei vc falar ate de pessoas que nao tem nada haver com politica só pra difamar e caluniar

  3. NILL Brazil disse:

    Tbm acho. Visito esse blog diariamente, mas apartir de hoje pra mim acabou. Nunca mas ganha minha visitação.

  4. NILL Brazil disse:

    Quando a comida é ruim até o cheiro dela não agrada… E a água que afunda a canoa, não é a que estar fora e sim a que se encontra dentro. Só uma dica….

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!