21
set
2015

Algo estranho na Educação de SL

Quatro fatos recentes que ainda repercutem na imprensa local, revelam que a rede pública de ensino de São Luís também passa por problemas. E precisa de atenção redobrada da Secretaria Municipal de Educação(Semed).

Imagens impressionantes feitas por um internauta, publicadas no G1-MA mostram alunos de uma escola pública da Zona Rural, remando uma canoa após dia de aula. O vídeo foi exibido nessa sexta-feira (18) pela TV Mirante, no JMTV 2ª Edição.

Nos registros é possível perceber que pelo menos dez crianças estão na embarcação sem qualquer item de segurança como, por exemplo, coletes salva-vidas. As crianças estudam na unidade de educação básica Hortência Pinho da comunidade Jacamim. Segundo moradores da região, a lancha usada no transporte dos alunos está parada há dois dias por falta de funcionários.

Atentado

Estudante é atingida durante invasão em escola em São Luís

Estudante é ferida durante invasão em escola da rede pública da Capital.

Outro problema nas escolas da rede pública municipal é a falta de segurança, na tarde de sexta-feira(18), uma estudante de 14 anos foi ferida, na Unidade de Educação Básica (UEB) Estudante Edson Luís de Lima Solto – bairro da Gancharia, durante a invasão de um grupo de homens, que ainda não foram identificados pela a polícia.

No local, estavam presentes alunos, professores e a direção da unidade de ensino, que até o momento não quis se pronunciar. Segundo informações da mãe da adolescente, Roselange da Silva Freitas, 35, sua filha estava na unidade de ensino assistindo aula com outros alunos.  “A minha filha estava sentada, acomodada assistindo a aula dela quando uns rapazes entraram lá gritando, jogando pedra e quebrando tudo. Eles quebraram o vidro e os pedaços feriram ela”.

Mais um ataque

Escola sofre ataque e é incendiada no bairro da Santa Clara, em São Luís (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão)

No domingo, escola do bairro Santa Clara também foi alvo de ataque.

Na tarde de domingo(20), aconteceu novo ataque a escola da rede municipal, desta vez, a escola atingida foi a Unidade de Ensino Básico Santa Clara, situada no bairro da Santa Clara. O prédio foi incendiada, o fogo no local durou aproximadamente 30 minutos até ser controlado pela o Corpo de Bombeiros. Não houve nenhum ferido.

Segundo informações da SEMED, a ação criminosa teria partido de uma facção criminosa, em resposta ao monitoramento realizado pela polícia na área. O incêndio afetou parcialmente a escola.

Na Divinéia

blank

Bando invadiu escola, pinchou paredes e roubou objetos.

Já durante a noite de ontem(20), mais uma escola de São Luís foi alvo de vandalismo. A Unidade de Ensino Básico Professor João de Souza Guimarães, situada no bairro da Divinéia.

Os bandidos invadiram a escola, pincharam as paredes, roubaram aparelhos de som, televisão DVD, entre outros pertences. O curioso é que a escola fica bem ao lado da Unidade de Segurança Comunitária(USC) do bairro.

As escolas de São Luís estão sem vigilantes desde o dia 12 deste mês. A secretária Municipal de Educação(Semed) informou que está em fase de contratação de nova empresa para fazer a segurança das escolas e assim regularizar o serviço de vigilância.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo