09
mar
2024

Alessandro Martins deve ser transferido para a Penitenciária de Pedrinhas; entenda porquê

Ex-presidente da Euromar está preso desde o último dia 21 de fevereiro no Centro Prisional da Polícia Militar do Maranhão, conhecido como “Manelão”.

Fotos do registro de Alessandro Martins preso em São Luís.

Fotos do registro de Alessandro Martins preso em São Luís.

O ex-presidente da Euromar, concessionária de carros Volkswagen, Alessandro Martins de Oliveira, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas a qualquer momento.

Ele está preso desde o último dia 21 de fevereiro no Centro Prisional da Polícia Militar da Maranhão, conhecido como “Manelão”, cadeia que fica dentro do Comando-Geral da Polícia Militar do MA, no bairro do Calhau em São Luís, destinado para cumprimento de penas criminais de ex-militares.

Ocorre que o Blog do Domingos Costa tomou conhecimento que a Polícia Federal do Distrito Federal respondeu a um documento enviado pela Polícia Civil do Maranhão no qual certifica que Martins não é PM reformado do DF.

De acordo com a PM-DF, Alessandro não faz parte do quadro da ativa e muito menos da reserva daquele órgão. O documento ressaltou também que o ex-presidente da Euromar não pode receber nenhum benefício como se fosse militar.

Ainda segundo a apuração do Blog do DC, Alessandro chegou a fazer o curso de formação para se tornar Policial Militar no Distrito Federal, contudo, ele deu baixa e não exerceu a função.

Agora, diante da resposta da PM-DF, esse documento deverá ser apresentado para à Justiça maranhense que determinará a transferência de Alessandro Martins de Oliveira para a Penitenciária de Pedrinhas.

– Prisão 

Quando foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, no segundo andar do edifício Palazzo da Renascença localizado no Jardim Renascença em São Luís, no dia 21 de fevereiro de 2024, Alessandro Martins foi levado para a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp), seccionais área norte, localizada no bairro do Turu em São Luís.

Após o depoimento, seguiu para realizar os procedimentos de corpo delito no IML. E, de lá, para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia Desembargador Raimundo Everton de Paiva, localizado na Avenida dos Franceses, bairro Outeiro da Cruz na capital maranhense.

Por meio de um dos seus advogados, foi apresentado um “documento” assegurando que Martins é Policial Militar reformado no Distrito Federal. E, baseado nesse documento, o juiz determinou que ele fosse preso no “Manelão”.

– O que diz a Seap-MA 

O Blog do DC questionou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-MA) que alega cumprir o que determinou a justiça maranhense por meio de decisão, confira a nota:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária esclarece que na noite do dia 21/02, Alessandro Martins deu entrada na Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís. Na manhã seguinte (22/02), ele passou por Audiência de Custódia, na qual foi decretada pelo Poder Judiciário sua prisão preventiva, sendo determinado ainda pelo Juízo o encaminhamento do autuado para o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, tendo em vista a manifestação da condição de policial militar reformado realizada pela defesa e acolhida pelo judiciário. Diante disso, a Seap em cumprimento à decisão, realizou a transferência de Alessandro Martins para o local, onde segue à disposição da justiça.”, Diz a íntegra da nota da Seap-MA

– O que diz o Comanda da PM-MA

Por telefone, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), Coronel PM Paulo Fernando Moura Queiroz, informou que o “Manelão” é de fato destinado para ex-policiais militares que cumprem pena. E que a PM-MA apenas cumpre uma determinação judicial que decidiu pela prisão de Alessandro Martins na unidade.


LEIA TAMBÉM:

Defesa de Alessandro Martins alega transtornos psiquiátricos, mas Desembargador mantém ele preso

URGENTE! Juiz manda bloquear conta de Alessandro Martins no Instagram 

Os fatos que culminaram na prisão do ex-empresário Alessandro Martins

Dentro da prisão, Alessandro Martins passa mal e é levado para a UPA do Vinhais

3 Comentários

  1. Linhares José disse:

    Tai o que esse besta queria!! Uns com tanto dinheiro que chegam ao ponto de fazerem besteira, já Eu aqui )numa liseira monstruosa, mas, que mesmo assim consigo me controlar para não fazer besteira…!! Talvez seja problema psicológico, só pode…!!

  2. Raimundo Brito disse:

    Tão fazendo todo um escarcéu com esse rapaz, ops! senhor, tudo para tirarem proveito da situação.
    Não se chuta cachorro morto. Deus não dorme, e quando esse povo menos imaginar o castigo vem.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!