02
mar
2014

Subiu para nove detentos assassinatos no sistema prisional maranhense só em 2014

Mortes são quase que semanais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e nas unidades do interior

Na última quarta-feira 26/02, o detento João Francisco Diniz Pereira foi encontrado morto na cela 4 do pavilhão externo da Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil.

O caos que nunca deu trégua no Sistema Prisional do Maranhão continua ceifando vidas de detentos. O Governo alega que este ano, foram somente cinco os mortos, mas, os números são bem mais violentos que os divulgados pela família Sarney.

Com o assassinato de mais um detento no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos, o Jacaré, sobe para nove o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014.

O corpo foi encontrado na tarde de ontem sábado 01/03, em uma das celas do CDP – Casa de Detenção Provisória, sentado num balde com marcas de enforcamento. A vítima tinha chegado em Pedrinhas na última sexta-feira 28/02. O preso era integrante de uma das facções criminosas da Capital.

Este ano, além das mortes no Complexo Penitenciário de Pedinhas, também houveram assassinatos em unidades prisionais nos municípios de Balsas, Santa Inês, Rosário e na Delegacia Regional de Itapecuru Mirim.

Portanto, na soma de detentos mortos, o Governo Roseana Sarney, tem que incluir os assassinados em unidades do interior. Assim sendo, a conta já totaliza nove assassinatos.

1 Comentário

  1. Daniel Marcos de Paiva disse:

    Apenas quero fazer uma pergunta.Ontem eu estava na Praça Deodoro,em vários momentos do show de Dany Mercury, ela citava o novo MARAFOLIA.Me diz esse carnaval realizado não é com patrocínio do Governo do Estado e porque o MARAFOLIA está realizando!!,não deveria ter uma licitação de Empresas de Produções em eventos.Mais sempre esse Grupo MARAFOLIA está na frente das festas.Sabemos que essa empresa pertence aos Sarneys, mais deveria fazer uma investigação se está certo isso. Caso eu esteja errado me corrija. Abraços.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo