As mulheres brasileiras têm ganhado protagonismo nas eleições brasileiras em 2018. Elas lideram o índice de eleitores que dizem não votar de jeito nenhum no candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. Em São Luís não é diferente.

Aderindo a projeto nacional que reúne milhões de mulheres pelo facebook, o público feminino está se organizando para ir às ruas da capital mostrar seu desagrado com a candidatura do ex-capitão do exército, conhecido por declarações que menosprezam o papel feminino na sociedade.

O movimento é apartidário e plural, existem mulheres de todas as cores ideológicas, religiões e participantes ou não de movimentos sociais. O que as une é o interesse em externar fortemente seu descontentamento com o candidato, que afirma que o governo nada deve fazer sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres e que já deu diversas declarações consideradas machistas e misóginas (ou seja, que esconde desprezo pelo gênero feminino).

O evento é aberto ao público e pode ser encontrado no facebook pelo link: https://www.facebook.com/events/1706597099462064/ . A reunião acontecerá no sebo (29), a partir das 15h, na Praça Joãosinho Trinta – Beira-Mar (próximo à Rffesa).

One Response so far.

  1. maycon disse:

    amigo. segundo pesquisas divulgadas para presidente da republica todas colocam que a maioria das mulheres apoiam o candidato BOLSONARO. AI TE PERGUNTO DE ONDE VC TIROU ESSA INFORMAÇÃO QUE A MAIORIA DAS MULHERES BRASILEIRAS SÃO CONTRA BOLSONARO?
    seja mais imparcial diante de suas reportagens. isso lhe levara a lugares maiores.