26
out
2020

Afastamento do prefeito de Nunes Freire ainda é pouco; Josimar da Serraria por pouco não foi preso

Josimar tá "pelando uma porca" não está preso...

Josimar tá “pelando uma porca” não está preso…

A Câmara Municipal de Vereador de Governador Nunes Freire cassou na manhã desta segunda-feira (26) o mandato do prefeito Josimar da Serraria (PSB). Entre as motivações para a cassação por 8×3, estão fraude em contratos que nunca foram publicados no Portal da Transparência.

Um dos principais argumentos dos parlamentares para expurgar Josimar do comando dos cofres públicos estão  as irregularidades no recurso do Governo Federal para combater a Covid-19 na ordem de mais de R$ 2 milhões.

Os vereadores ainda lembraram que existe atraso no pagamento dos funcionários municipais.

Embora cassado, Josimar da Serraria ainda está no lucro, pois, deveria estar atrás das grades. Isto porque contra ele pesam sérias acusações de desvio de recursos públicos.

No último dia 28 de setembro, por exemplo, durante a deflagração da Operação “Quarto Feliz”, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) apreendeu um cheque no valor de 400 mil reais em nome de Stefano Andrey Brandão Guida – secretário municipal de Finanças do governo Josimar da Serraria.

Na casa do prefeito, o Gaeco e a Seccor ainda encontrou uma quantidade de cocaína. Portanto, Josimar da Serraria tem de agradecer em ser apenas afastado do cargo, quando, na verdade, correu grande risco de está na Penitenciária de Pedrinhas.

Para o bem do povo nunesfreirense….


LEIA TAMBÉM:

Secretário de Finanças diz que é o dono da cocaína encontrada na casa do prefeito de Nunes Freire

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!