26
mar
2019

Advogado que conseguiu tirar amante de prefeito da cadeia é filho de Desembargadora

Filho de Anildes, Adolfo Cruz, advogado também conhecido como Dodo, conseguiu a proeza de convencer o rígido Des. Bernardo.

Adolfo D’Avila Chaves Cruz esse é o nome do advogado que “formulou” o Habeas Corpus na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão em favor de Edna Maria Cunha de Andrade, ex-procuradora do município de Cândido Mendes, presa preventivamente sob acusação de ter mandado matar o próprio marido.

Conhecido pelos mais próximos como Dodo, Adolfo é filho da Desembargadora do TJ-MA, Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz.

O Habeas Corpus impetrado pelo jovem Adolfo Cruz com pedido de liminar de forma surpreendente conseguiu convencer o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, 2ª Câmara Criminal, que curiosamente é colega de Pleno da mãe do advogado.

E porque surpreendente? É que Bernardo Rodrigues é conhecido pelos seus pares como um magistrado extremamente rígido. E o caso de Edna de Andrade – advogada apontada pela Polícia e o Ministério Público como amante do prefeito Mazinho Leite – era delicadíssimo, dado as provas robustas constatadas no inquérito policial.

– Crime

Edna tramou o assassinato do marido, então ex-secretário de Saúde do município de Cândido Mendes, Rolmerson Robson, ocorrido em 21 de fevereiro de 2014, quando ele descobriu que ela mantinha um caso extraconjugal com o prefeito Mazinho.

A ex-procuradora do município contratou o então funcionário da secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Cândido Mendes, Ney Moreira Costa, para executar o crime, minuciosamente tramado, segundo a polícia e o MP-MA.

A amante do prefeito Mazinho pagou a Ney Moreira a quantia de R$ 150 mil e um carro pela morte do marido e, recebeu posteriormente, o valor de R$ 668 mil de um seguro de vida do qual era beneficiária.

De acordo com as investigações, Edna de Andrade foi tão fria e calculista que momento exato do crime, ela se aproximou da vítima em atitude de carinho, deixando a cabeça do marido ao alcance do executor para o primeiro tiro, desferido de dentro do carro que a vítima dirigia pela estrada que liga a sede da cidade ao povoado Águas Belas.

– LEIA TAMBÉM:

– Desembargador listou dez problemas de saúde para liberar amante de prefeito

– Promotores isentam prefeito Mazinho Leite pela morte de Rolmerson Robson

– Decisão de desembargador em favor de advogada que mandou matar o marido é uma vergonha

4 Comentários

  1. João silva disse:

    A falta de competência e formação da maioria dos blogueiros, faz com que postem publicações irresponsáveis e sem o mínimo de noção acerca do que falam. A maioria são criminosos que vivem extorquindo as pessoas.

  2. blank Samir disse:

    Essa criminosa, era pra apodrecer na cadeia, a justiça tarda mas não falha !

  3. blank Samir disse:

    Essa bandida, era pra apodrecer na cadeia !

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo