
Pedrosa diz ‘nem que a vaca tussa’ o Psol sobe no palanque de Picolé de Chuchu.
Menos de 24h após o Partido Socialismo Liberdade – PSOL, em São José de Ribamar, declarar apoio ao ex-sarneysista Luis Fernando Silva ( também conhecido como Picolé de Chuchu) à sua pré-candidatura à prefeito, a Executiva Estadual da legenda tratou de desautorizar o apoio, ao ponto que repudiou o acordo selado com o PSDB.
O advogado ‘chiita’ Antônio Pedrosa, presidente estadual do PSOL, reagiu à adesão por meio de uma nota (abaixo). Ele deixou claro que a sigla pertencente ao campo do socialismo, não fará aliança com Luis Fernando, simpático a um sistema político, em franco processo de liquidação.
E, portanto, os argumentos do vice-presidente do diretório municipal do PSOL ribamarense, Adrio Monroe, são infundados.
Confira abaixo a íntegra da nota do Psol direcionada por Pedrosa:
A Executiva Estadual do Partido Socialismo Liberdade – PSOL, diante de notícias divulgadas em blogs, acerca de possível apoio à candidatura de Luiz Fernando Silva (PSDB), tem a dizer o que segue:
1. O PSDB não está no leque de alianças programáticas do PSOL, caracterizando-se como partido da direita conservadora;
2. Dessa forma, a Executiva Estadual do Partido, mesmo que ainda sem apuração acerca da veracidade das postagens, posiciona-se firmemente contra qualquer aliança com o PSDB e com suas vertentes de direita, podendo afirmar claramente: não haverá aliança com Luiz Fernando Silva em São José de Ribamar/MA.
3. Qualquer tentativa de coligação fora do arco de aliança do partido será objeto de intervenção pela Direção Estadual, que estará vigilante para preservar a identidade do partido no campo do socialismo e da oposição ao atual sistema político, em franco processo de liquidação.
São Luís/MA, 22 de março de 2016.
0 Comentários