13
set
2023

Advogada agride mulher na frente de delegado e chama Comissão da OAB-MA para não ser presa

Um cripocó grande envolvendo a advogada Halima Sauaia na tarde desta terça-feira (12) dentro da Delegacia de Raposa. Ela agrediu fisicamente e verbalmente, na frente do delegado Marconi Caldas, a servidora pública G. R. C. P. durante uma audiência.

Conforme informantes bem posicionados do Blog do Domingos Costa, a agressão física aconteceu quando G. R. C. P. disse ao delegado que Halima já  havia sido internada na clínica Nina Rodrigues para tratamento de ordem psiquiátrica.

Nesse momento, a advogada em um ataque de fúria disse ao delegado: “Doutor, agora o senhor vai me prender porque eu vou bater nela“. Instante que partiu para cima de G. R. C. P. com socos e derrubou a vítima no chão.

O delegado imediatamente chamou policiais para conter Halima Sauaia. Em seguida, para evitar a prisão, a advogada acionou a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados da Seccional Maranhense da OAB.

Meia hora depois, também chegou na delegacia a mãe de Halima, foi então, que a advogada ficou mais calma.

O delegado Marconi Caldas decidiu abrir um TCO (Circunstanciado de Ocorrência) contra Halima. E com a chegada de um grupo de advogados da OAB-MA, ela foi liberada.

A vítima registrou um boletim de ocorrência (cópia acima) e irá interpelar Sauaia judicialmente.

– Outra polêmica 

Essa não é a primeira vez que Halima Sauaia se envolve em confusão. Em março deste ano, a mesma advogada disse em um grupo de WhatsApp no qual integram cerca de 300 causídicos de todas as partes do Maranhão, que um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão é alcoólatra e não vai ao serviço. Ainda no áudio, também sem nominar, a advogada falou de abuso sexual dentro do TJ-MA.

O caso foi abordado pelo Blog do DC, conforme o link abaixo.


LEIA TAMBÉM:

ÁUDIO: Advogada chama Desembagador de alcoólatra e diz que colega só consegue liminar se sentar no colo de assessor

2 Comentários

  1. Halima SAUÁIA disse:

    Ela te continua-se foi indiciada por estelionato e que tu vais perder o terreno, o que tu investiste aterrando é mais o que pagaste para ela??

  2. Isabella disse:

    Thaysa, volta p Nina Rodrigues ou não vai ter como tu escapar de Pedrinhas

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!