21
ago
2017

Acorda taxista! Mesmo barrado, atuação do UBER é irreversível!

Serviço por meio do aplicativo ganhou clientes e popularizou, SMTT e taxistas podem até lutar, mas Uber deve continuar crescendo.

Sindicato dos Taxista de São Luís realizaram manifestação nesta segunda(21) com o objetivo, segundo eles, “de proteger sua categoria”.

Sem qualquer demérito aos taxistas de São Luís, mas a verdade não pode ser escondida: Aplicativos como Uber são tendências mundial irreversível!

Mesmo barrado pelo poder público – leia-se Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) – não há a possibilidade de impedir apps de carona compartilhada de seguirem crescendo.

O Uber é um aplicativo que veio para ficar. É um serviço individual que ajuda a todos, com um mecanismo moderno [tanto no preço quando na qualidade], bem distante do modelo arcaico das cooperativas de táxi.

A manifestação dos taxistas que parou o Centro de São Luís nesta segunda-feira (21), que vêem seu espaço sendo consumido pelos Uber’s, vai na contramão de todo o coletivo.

Tanto no Brasil quanto no resto do mundo estudos têm mostrado que, independente da atitude de governos contra aplicativos do gênero, não há como impedir o Uber de prosperar, assim como ocorreu, e segue ocorrendo, sempre que surgem tecnologias que emplacam.

2 Comentários

  1. PT odeia o UBER! disse:

    ¿E a “Pátria Educadora” ‍? De dilma rousseff! Atrasada, antigona e um EMBUSTE.

    E o PT odeia o UBER. Sindicalistas com a mente no século XX!

    Será inaugurado o novo barzinho em BH (no Maletta): cujo nome será o “Bar anga de BH”.

    O Bar anga de Belô (mais conhecido como o «Bar anga de Belo Horizonte») será assiduamente frequentado por Dilma Rousseff à partir de 2018, quando nossa amada Coração ValentA© irá fazer sua campanha para o Senado aqui em BH.

    Caros intelequituais, não deixem de ir ao Bar Anga de BH, no Maletta, para apoiar nossa Dilma Rousseff, musa do Bar Anga.

    [Pergunta:
    Quem é o Bar Anga de BH?:
    Resposta:
    Dilma Rousseff!].

  2. blank Ubaldo disse:

    Pq vcs não focam na exploração dessa empresa, q cobra 25% d cada serviço desses pobres trabalhadores? Isso é análogo à escravidão, ter q trabalhar com pesadas jornadas diárias d 14, 16h. Isso vcs não enxergam, q num futuro próximo esses trabalhadores vão ter a saúde comprometida, d tanto ficar sentado num banco d carro. Essa empresa só pensa em lucrar, não medindo esforços para explorar e depois mandar os milhões para circularem na economia americana. Não é o País, o Estado ou Município q tem q se adaptar a essa empresa, pelo contrário, ela q deve criar vergonha na cara e se adaptar às leis de onde ela invade. Quer lucrar? Então cumpra as leis, procure pagar impostos, como as outras. Espere à regulamentação para poder explorar os coitados, do contrário estará operando d forma ilegal e criminosa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo