01
abr
2015

Ações municipais…

Prefeitura de Bacabeira e Sindicato discutem melhorias para servidores

Prefeito e Sindicato

Prefeito e sindicalista durante reunião de pauta da categoria

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, recebeu na última segunda-feira (30), em seu gabinete, membros do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (Sismurb) para discutir algumas reivindicações da categoria com o Governo Municipal.

Entre os pleitos apresentados pelo presidente do Sismurb, Raimundo Nonato Santos, estavam o pagamento retroativo de reajuste salarial referente ao mês de janeiro de 2015 aos profissionais da rede municipal de ensino e a implantação do Plano Municipal de Cargos e Salários dos servidores da Administração e da Saúde.

Alan Linhares acolheu a pauta de reinvindicações apresentada e, mesmo em conformidade com o que foi estabelecido pelo governo federal, cujo pagamento do reajuste de 13,01 por conto aos servidores da educação deveria ser efetuado a partir do mês de fevereiro, atendeu ao pedido do pagamento retroativo referente a janeiro, conforme solicitado pela categoria.

Gil solicita ao Governo recuperação de estradas

gilcleyton

Na SINFRA, Clayton Noleto, Prefeito Gil Cutrim e auxiliares

Em reunião de trabalho realizada ontem terça-feira (31), o prefeito Gil Cutrim apresentou ao secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura) uma série de reivindicações dos moradores do município de São José de Ribamar nos setores da infraestrutura e mobilidade urbana.

Gil solicitou a recuperação de trechos e desobstrução do sistema de drenagem da MA – 201, conhecida popularmente como Estrada de Ribamar. Em função do período chuvoso, vários trechos da rodovia (próximos as entradas da Maiobinha, Vila Sarney Filho e Vila Kiola, por exemplo) estão deteriorados e ficam alagados quando caem as fortes chuvas.

Gil Cutrim também tratou sobre os projetos de construção de uma ponte ligando a Avenida Cajueiro (próximo ao Pátio Norte Shopping) à rodovia estadual MA – 202 (Estrada da Maioba) e de drenagem profunda e pavimentação da Avenida Nossa Senhora da Vitória.

Recursos federais para Paço do Lumiar

reuniao.brasilia

De acordo com o prefeito Josemar, a visita foi muito produtiva uma vez que é fundamental para a aquisição de recursos e melhorias para o município.

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) participou na ultima segunda-feira (30), em Brasília, de uma reunião com a cúpula do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE, onde tratou sobre a implantação creches convencionais, no município.

Durante passagem pelo Congresso Nacional, Josemar Sobreiro foi recebido pelo deputado André Fufuca que, na oportunidade, destinou a Paço do Lumiar, emenda parlamentar no valor de R$ 1.500,000 (um milhão e meio de reais) para a infraestrutura, e a outra do ex-deputado Sétimo Waquim, no valor de R$ 500 mil reais para o fortalecimentos dos serviços de saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo