08
jan
2016

Acertou no Gogó: Luis Fernando acusa o golpe e cria factoide contra pré-candidatura de Julinho‏

foto 1

Luis Fernando tenta passar falsas informações ao eleitorado sobre seus adversários.

O ex-prefeito e alter ego, Luis Fernando Silva (PSDB), acusou o golpe, mostrando fragilidade e ratificando o seguinte cenário consolidado: a eleição deste ano em São José de Ribamar está indefinida.

Ontem, o blog Marrapá divulgou matéria (reveja) na qual mostra que o pleito majoritário na cidade do santo padroeiro do Maranhão será um dos mais disputados dos últimos anos. Revelou, ainda, que LF, ao contrário do que ele tenta passar, terá que ralar muito para se eleger, uma vez que o também ex-prefeito Julio Matos (PMDB) aparece bem em todos os cenários apresentados pelas pesquisas de consumo interno, tendo, neste momento, três outros pré-candidatos – Arnaldo Colaço (PSB), Jota Pinto (PEN) e Alberto Franco (PRB) – variando na casa dos 5% dos votos válidos.

Foi o bastante para Picolé de Chuchu plantar em alguns blogs (prometendo sabe-se lá o que aos titulares das páginas) inverdades. Ainda ontem, o ex-pupilo da Oligarquia Sarney tentou passar a impressão de que o prefeito Gil Cutrim (PDT) irá “abandoná-lo”.

Ora, qualquer um que conheça um pouco da política recente de São José de Ribamar sabe que tal avaliação é mentirosa. Gil se mantém fiel ao grupo político do qual faz parte e que também LF integra. Com exceção de dois ou três secretários que nada produziam e viviam apenas de picuinhas políticas, não exonerou ninguém de Luis Fernando, desde que este deixou a Prefeitura em 2010 para se aventurar ao projeto Governo do Estado.

Mais: ao contrário de Luis Fernando, que passa dias e noites, juntamente com o vice-prefeito Eudes Sampaio, seu carregador oficial de mala, tentando fechar, na “entoca” e sem sucesso, acordos políticos das mais variadas ordens, Cutrim continua trabalhando pelo município e pela unidade do grupo.

Já hoje, Picolé de Chuchu soltou outra inverdade: a de que Julinho está inelegível e não poderá concorrer em outubro.

Decisão judicial proferida pelo juiz João Francisco Gonçalves Rocha, da 5ª Vara da Fazenda Pública, tornou sem efeito decisão do Tribunal de Contas do Estado que julgou irregulares contas de gestão de Júlio Matos, no ano de 2007, quando este dirigiu a Maternidade Benedito Leite.

Ou seja, Julinho está elegível e poderá disputar normalmente as eleições em São José de Ribamar.

Picolé de Chuchu é ciente de que o cenário não está a seu favor. Por isso, tenta passar falsas impressões para a opinião pública e ao eleitorado.

E o certo é que as eleições na cidade balneária serão as mais disputadas de todos os tempos.

Seguem baixo cópia da decisão judicial em favor de Julinho.

sentença 1 sentença 2 sentença 3 sentença 4

6 Comentários

  1. pedro disse:

    Muito boa a matéria e bem explicativa. Mostrou a verdadeira realidade do cenário político de Ribamar. Picolé de Chuchu se acha o picas das galaxias.Tudo isso para encobrir o medo que ele tem de enfrentar Julinho, que irá disputar a eleição e ganhar.
    Te segura Picolé, que tu vai derreter

  2. Arnaldo disse:

    Domingos, quer dizer que Luiz Fernando já tá prometendo emprego para blogueiros? É isso? Já está prometendo sinecura em troca de matérias a seu favor?
    Rapa, se esse blogueiros soubesse como esse cidadão se comporta no quesito cumprir compromisssos…ele dariam uma banana ao mesmo.
    Que o diga a Família Câmara, que apoiou esse inergumeno em 2004 e no ano seguinte levou um pé na bunda. Oh traição monstra essa.
    E Pinto da Itamaraty que em 2008 levou o PSDB para o palanque de Picolé? Se estrepou todo no governo e Luis Fernando prometendo que, quando reeleito, iria ajudá-lo. O Pinto levou foi fumo.
    Luis Fernando não cumpre acordo. Ele apenas se utiliza das pessoas e da situaçaõ para se dar de bem.
    Esse é o verdadeiro Picolé de Chuchu

  3. José Silveira disse:

    Sobre a família Câmara, é a mais pura verdade a traição de Luis Fernando para com o finado Câmara e o seu grupo. Foi Câmara que elegeu Luiz Fernando, até então um desconhecido em Ribamar.
    E em 2005, quando foi eleito, deu um pé na bunda de todos que o ajudaram. Em 2008, mais uma traição: articulou com a Câmara e tornou Ribamar Dourado, seu vice indicado pelos Câmaras, inelegível.
    O rol de traições de Luiz Fernando é imenso. Por isso que nem a família acredita nele. Ele vive isolado em Panaquatira.
    Mas São José dará a resposta e castigo para aqueles que só plantam o mal.

  4. Alexandre disse:

    Agora de que adianta Julunho ser candidato se não ganha nem pra maqueiro em Ribamar? Enventa outra lorota. Aff

  5. Genivaldo disse:

    Tá bom, digamos que Julinho consiga reverter uma das contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. E com relação as outras? Na boa, não creio que Luis Fernando esteja preocupado com o pipoqueiro Julinho ou com qualquer outro. Luis Fernando não precisa nem sair de casa pra ganhar essa eleição. E com relação a Câmara ter sido o responsável pela primeira eleição de Luis Fernando pelo amor de Deus! Ele nem saiu de casa para pedir um voto em favor de LF. Mas independente disso, querer desenterrar Câmara é muita bobagem! É coisa de quem não evolui e ainda hoje é traumatizado com cadeia…

  6. Amanda disse:

    Disse tudo Genivaldo, só quem é morador de São José de Ribamar sabe da excelente gestão de Luís Fernando,e os outros candidatos é apenas pra cumprir tabela.Esse Gil cupim acabou com a cidade. …

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade