22
jun
2019

Prefeitura de Açailândia estuda parceria para viabilizar projeto de Infraestrutura

Ideia é fornecer acesso a veículos que saem da BR-010 até a BR-222; resolver problema de erosão da Vila Bom Jardim e fazer a substituição da Ponte da Nativa.

Os locais deverão receber investimentos por parte do Grupo Ferroeste.

No final da tarde desta sexta-feira (21), o vereador Jarlis Adelino, da Câmara de Açailândia acompanhado de um grupo de secretários discutiram juntos o modelo de parceria para viabilizar melhorias positivas no Bairro Nova Açailândia II, Erosão da Vila Bom Jardim, e na ponte da Nativa (parte que liga os Bairros Vila Bom Jardim e Bairro Laranjeiras).

Participaram da visita os secretários Sininger Vidal (Secretário de Meio Ambiente), Divaldo Farias (Secretário de Infraestrutura), Isabel Logrado (Assessoria Especial de Comunicação), Fabrício Ribeiro (Articulação Política) este último representante do prefeito Juscelino Oliveira, e Cláudio Facundes, representante da AVB Aço verde do Brasil (Grupo Ferroeste),

Os locais deverão receber investimentos por parte do Grupo Ferroeste que estuda juntamente com a prefeitura de Açailândia  fazer uma Parceria Público-Privada.

O Projeto de lei pretende garantir o acesso de veículos que saem da BR-010 (Barra Azul) passando pela Av. Radial Norte (Bairro Nova Açailândia II) até a Saída da Vila Capeloza, com o objetivo de fazer um ligamento completo até a BR-222 para desafogar o trânsito no município.

E aproveitar para também resolver outras situações, como a erosão da Vila Bom Jardim e fazer a substituição da Ponte da Nativa.

De acordo com o Vereador Jarlis Adelino, a proposta é viabilizar na Avenida Radial Norte localizada no Bairro Nova Açailândia II, o acesso da BR-010 (Barra Azul) até a saída da Vila Capeloza/Bairro Jardim América, assim ligando a BR-010 até a BR-222, para desafogar o trânsito do municipio.

Para o secretário de Articulação Política, Fabrício Ribeiro, a visita de trabalho foi muito positiva, o mesmo esteve representando o prefeito Juscelino Oliveira.

“Por estar sempre preocupado com as questões  que envolvem a qualidade de vida da população Açailandense o Prefeito Juscelino Oliveira determinou que nós viéssemos aqui, e fizesse todo levantamento da área, para que nos próximos meses seja viabilizado esse importante projeto.” Completou Fabrício Ribeiro, bastante entusiasmado com as visitas de trabalho.

Segundo o Senhor Cláudio Facundes, representante da AVB Aço Verde do Brasil, avaliou como importante as visitas aos locais vistoriados  na oportunidade ele reforçou que uma das preocupações do Grupo Ferroeste, tem sido participar integralmente das questões de interesse da população Açailandense.

“Estamos tentando viabilizar esse trabalho – esse projeto de lei para que possa sim dar uma nova vida para essa localidade (aqui no Bairro Nova Açailândia II), é uma situação que está sendo estudada por nós, e vamos ver qual será o tipo de parceria que nós vamos está firmando com o município de Açailândia”. disse Claudio.

PONTE DA NATIVA

Esses locais deverão receber investimentos por parte do Grupo Ferroeste.

O secretário de meio ambiente, Sininger Vidal, ressaltou que a proposta feita para a AVB Aço Verde do Brasil, e para o  vereador Jarlis Adelino e os demais secretários é regularizar as calçadas com novas estruturas trazendo melhorias para a populaçao.

“A proposta e para a substituição da ponte da Nativa, por uma nova ponte metálica – com estrutura moderna, além da área para passar os carros, vai ter separada a área de pedestres e fazer uma regularização das calçadas do lado direito, tudo isso depende quando falamos de obras do município (rápido é 06 seis meses!).” Pontuou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo