05
set
2014

Acabou a greve dos professores em São Luís

Em greve desde o dia 22 de maio, os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, na noite de ontem quinta-feira 04/09, encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias. Os docentes realizaram uma nova Assembleia Geral, optaram pela suspensão do movimento e aceitaram a proposta da Prefeitura, que prevê um reajuste salarial de 2,92%, melhorias em algumas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público.

Desde o dia 13 de agosto, alguns grevistas ocuparam o Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal, para protestar contra o impasse, que teve início em maio, após a Prefeitura de São Luís alegar dificuldades financeiras e oferecer um aumento de 2,92%, que foi negado pelos professores. Desde então, as aulas foram suspensas no município.

Após solicitar um reajuste salarial de 20%, os docentes reduziram a proposta a 11,32% e tiveram uma nova queda no percentual, após rodadas de negociação mediadas pelo Ministério Público (MP). Apesar do pedido de 5,32% de aumento, os manifestantes não obtiveram resposta favorável do município.

1 Comentário

  1. Maranhense disse:

    Milhares caminham ao lado de Flávio Dino em Pindaré – Mirim

    O Vale do Pindaré – Mirim recebeu na tarde e noite desta quinta – feira (04) o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino. O comunista percorreu três cidades que compõem a região e sentiu de perto o apoio e o carinho dos maranhenses que estão juntos nessa luta.

    Cumprindo a agenda, Flávio Dino iniciou sua visita participando de uma carreata pelas ruas do município de Tufilândia, por lá, ele seguiu ao lado de seus eleitores que sonham com a mudança de governo e que o Maranhão seja bem representado em todo país. Já em Santa Inês, Flávio Dino participou de carreata ao lado da candidata a deputada federal, Luana Alves e do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e toda a comitiva.

    Já em solo pindareense, o candidato ao governo do estado foi recepcionado antes mesmo de chegar ao seu comitê. Os eleitores foram receber Flávio Dino próximo ao estádio da cidade e de lá saíram em caminhada pelas ruas da cidade. Com uma alegria contagiante, Flávio Dino, o candidato ao senado, Roberto Rocha e diversos candidato a deputados como a candidata Luana Alves e Camilo Figueiredo.

    Com muito carisma e alegria, o comunista abraçava os pindareenses a cada esquina que passava e percebeu o carinho que os que lhe recepcionaram repassaram. E foi assim durante toda a caminhada. Flávio ainda passou pelo comitê do PCdoB que na oportunidade foi inaugurado.

    Na Praça da Matriz, ao lado do Patrimônio Histórico da cidade, o Engenho Central, todos discursaram. O médico Alexandre Colares fez uso da palavra, agradeceu o apoio de todos e reforçou sua confiança no candidato. Já o ex – prefeito de Pindaré – Mirim, Henrique Salgado desceu e foi para o meio do povo e declarou total apoio a Flávio Dino, acabando de vez com as dúvidas que ainda restava. Henrique Salgado disse que com Flávio Dino no governo, as melhorias para o estado e para o Pindaré será grande.

    O candidato a senador Roberto Rocha discurso e falou sobre a vontade de ver o Engenho Central transformado em Centro Cultural e reforçou a informação de que o primeiro município a ter energia elétrica no Brasil, foi Pindaré. O candidato exaltou a importância de eleger tanto o Flávio quanto a ele para ter o apoio necessário durante todo o mandato do comunista.

    Flávio Dino foi o último a discursar e muito firme falou de quando recebeu uma quantidade expressiva de votos na última eleição estadual. Dino disse que assim que assumir o governo do Maranhão, a cidade de Pindaré – Mirim jamais será esquecida e junto com o senador Roberto Rocha e apoio do Alexandre Colares e Henrique Salgado trará muitos benefícios para a população.

    O candidato disse ainda que a hora da mudança é agora e reforçou o pedido do voto a todos os presentes e citou uma das suas propostas que é de criar o 13º salário do Programa Bolsa Família no estado, o que recebeu aplausos de muitos pais e mães de famílias.

    E foi assim, com esse sentimento de mudança, de alegria e de apoio de milhares de pessoas que Flávio Dino passou por Pindaré – Mirim nesta quinta – feira.

    “http://portalpindare.com.br/index.php/milhares-caminham-ao-lado-de-flavio-dino-em-pindare-mirim/”

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo