23
mar
2016

Abril se aproxima e o ano letivo ainda não começou em algumas escolas de Anajatuba

10176192_1489234974718175_7583199320126626560_n

O final do mês de março já se aproxima, mas até agora o prefeito Sydnei Costa Pereira não deu inicio ao ano letivo.

A situação do município de Anajatuba beira o caos administrativo em praticamente todos os setores, no entanto, a Educação chama especial atenção.

É que o final do mês de março já se aproxima, mas até agora os alunos da rede municipal de ensino ainda não iniciaram o ano letivo.

Os motivos são variados, além da péssima estrutura, sem funcionários nas unidades de ensino, reformas das escolas inacabadas, o principal problema é a falta de merenda escolar.

Nas poucas escolas onde começaram as aulas, os estudantes não têm o que comer; Muitas séries não possuem professores, e os alunos estão voltando para casa sem aula; Até os veículos da Educação não estão abastecendo por falta de pagamento.

Na Escola Professora Maria Oliveira Bogéa, por exemplo, localizada no Povoado Rosário, as aulas não começaram e não tem merenda, essa foi a escola que o programa do Fantástico, da TV Globo, mostrou em Novembro de 2014 que sequer tinha água. Além desse problema, na escola o que não faltam são as goteiras ocasionadas pela chuva, o matagal alto ajuda na proliferação do mosquito aedes aegypti, também faltam cadeiras e o local não tem vigilância.

A situação é revoltante! O inábil prefeito Sydnei Pereira, alega que ainda não existe uma previsão de quando as aulas serão regularizadas. Enquanto isso, os milhares de estudantes anajatubenses ficam sem estudar.

Uma lastima!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade