17
ago
2017

Abre o olho, Thiago Diaz! Tua gestão na OAB está a beira de desmoronar de vez

Grupo de advogados, até então aliados, começam movimentar-se afim de montar chapa na eleição da Ordem, em 2018.

Grupo de advogados liderados por Charles Dias, Misael Mendes Rocha Jr começam movimentar-se…

Há alguns meses, quando da visita do então vice-presidente (e agora presidente) Michel Temer à São Luís, para uma palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Maranhão, este blog noticiou em primeira mão que o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB, Misael Mendes Rocha Jr., estaria aliado com a cúpula do PMDB e utilizando o cargo que ocupa na Ordem para fazer política em benefício próprio (LEMBRE).

Após publicação da matéria, de imediato o advogado Misael Mendes Rocha Jr. negou a veracidade dos fatos, argumentando que participou da cerimônia que ocorrera na casa do senador João Alberto porque havia sido convidado. Naquela ocasião, vários membros da Comissão de Jovens estavam presentes, induzidos, é claro, pelo presidente da mencionada comissão.

Porém, agora está mais do que perceptível a aproximação de Misael Rocha com a cúpula do PMDB. Há poucas semanas o inexperiente advogado foi indicado para ocupar cargo no Comitê Nacional de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude do governo Michel Temer. A notícia publicada no site oficial da OAB/MA aponta que Misael foi indicado “pelo excelente trabalho que está desenvolvendo na Comissão”.

É de se pensar também, que dentre tantos nomes de advogados mais experientes Brasil afora, com trabalhos bem mais relevantes, o presidente da OAB Nacional lembraria logo de um jovem advogado do Maranhão com apenas 2 anos de inscrição para ocupar cargo de tamanha relevância. É assim que se nota a forte ligação de Misael com o PMDB, o que é grave, bastante grave, já que a Ordem não é partidarista e deve-se manter distante de política, mas isto não parece ser levado em consideração pelo desastroso presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Aliás, já se tem notícias que a indicação de Misael Rocha para a o conselho de juventude se concretizou após intermédio de Charles Dias, advogado que na época de campanha, fazia oposição ao atual presidente da Ordem, Thiago Diaz.

Por falar nisso… a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão será no próximo ano, em 2018. E o que mais estranha é que a confiança que o presidente da OAB, Thiago Diaz, deposita no advogado Misael Mendes não está sendo levada em conta.

Imagens repassadas a este blog apontam que Charles Dias já começou a reunir, às escondidas, sem o conhecimento ou participação do Thiago Diaz, seu próprio grupo de advogados e futuros eleitores. E o que é pior. Misael Mendes, o garoto de confiança do presidente Thiago Diaz, ao que parece, rebelou-se contra seu líder. E não só ele.

Fontes de altíssima confiança afirmaram que Misael Mendes está liderando, juntamente com Charles Dias e outros conselheiros, futuro grupo de oposição ao atual presidente da Ordem, convidando membros da comissão que preside para participar de reuniões secretas realizadas na sede de um curso da capital.

Abre o olho, Thiago Diaz. Tua gestão já está um desastre, com reprovação de 70% dos advogados maranhenses. Uma crise institucional, com oposição dentro da própria gestão, favorecerá apenas o grupo do então presidente Mário Macieira, a quem os advogados já pedem a volta.

  • LEIA TAMBÉM:

– Comissão de Jovens Advogados usa nome da OAB-MA em ato ‘politiqueiro’ do PMDB

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo