12
jan
2015

Abre o olho Humberto, já tem sarneysista vislumbrando a Comunicação da Assembleia

diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão é o jornalista Matias Marinho Sirqueira,

Jornalista ‘sarneysista’ Matias Marinho Sirqueira já comemora o fututo comando da diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

A eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão acontecerá somente no próximo mês, único com pré-candidatura lançada, o deputado eleito Humberto Coutinho(PDT) conta com apoio declarado da maioria dos seus 41 colegas de parlamento.

Ainda não houve eleição, mas o comando da tão cobiçada diretoria de Comunicação da Casa do Povo, já tem nome certo, pelo menos é o que dizem os aliados de Luis Fernando Silva, ex-secretário de infraestrutura do Governo Roseana Sarney.

Segundo contam e comemoram os sarneystas, quem assumirá o comando da diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão é o jornalista Matias Marinho Sirqueira, braço direito do ex-prefeito de São José de Ribamar quando o assunto é comunicação e mídia.

O blog apurou que Luis Fernando, ainda filiado ao PMDB, trabalha nos bastidores para emplacar seu ‘afilhado’ na ALEMA. A finalidade é continuar aparecer na mídia (jornais, blogs, rádios, revistas etc..), assim como quando comandava a SINFRA, agora, sem tirar nada do bolso, tudo às custas da Assembleia.

Caso seja emplacado na Comunicação da AL, Matias será o responsável novamente pela promoção do nome de L.F junto à imprensa maranhense, nos mesmos moldes de quando ‘operou’ na divulgação da imagem do ex-pré-candidato da oligarquia sarney ao governo do Maranhão.

Os planos do ex-prefeito de Ribamar é retornar ao cenário política maranhense. Vislumbra se projetar para as eleições de 2016: A aventureira candidatura a Prefeito de São Luís ou sua tranquila volta ao comanda da Prefeitura da Cidade Balneária.

De uma forma ou outra, precisa ganhar projeção novamente através da imprensa e para isso precisa de Matias Marinho ‘operando’…

2 Comentários

  1. blank Mario disse:

    Domingos, trabalho há quase 20 anos na Comunicação da ALEMA e, sem me identificar (até para que não sofra represálias), vou te dar a minha opinião – de quem está bem próximo e acompanhando esse processo: a escolha do novo diretor de Comunicação da Casa, mais uma vez, sofre um impasse. Explico: os jornalistas mais ligados ao projeto de Flávio Dino e, conseqüentemente, de Humberto Coutinho, sofrem certa ojeriza do próprio grupo político. Jorge Vieira, por exemplo, não é suportado por FD e HC, assim como Marcelo Tavares e Zé Reinaldo. Vieira já foi secretário na gestão do saudoso João Evangelista e aprontou “poucas e boas” no comando da Comunicação. Tanto é que o matreiro Robson Paz, cria de Vieira, soube muito bem se afastar do criador e, hoje, goza de confiança junto ao grupo político que está no comando. Garrone, por exemplo, é outro nome do grupo que também não é bem visto, apesar da sua fidelidade canina. É nesse vácuo que entram jornalistas que não estiveram apoiando o projeto de FD. Matias Marinho, além de Luiz Fernando, tem extrema simpatia do Marcelo Tavares. Inclusive foi coordenador de um dos setores da Comunicação na gestão de Tavares como presidente da Casa. O horizonte pode se expandir mais Domingos. Tomei conhecimento que existe pelo menos quatro deputados novatos, comandados por um parlamentar do clã Cutrim, que defendem o nome do jornalista Glaucio Ericeira para o cargo. Ericeira trabalhou durante anos na Comunicação da ALEMA (inclusive comigo), conhece bem o funcionamento do setor, tem bom trânsito entre os profissionais e é conhecido por seu perfil de bom técnico na área. Seria uma opção para apresentar a Coutinho como forma de, inclusive, agradar um pouco mais a classe e, definitivamente, agregar grupos políticos distintos. Lembrando que Ericeira é ligadíssimo ao prefeito e presidente da Famem, Gil Cutrim, e ao seu pai, conselheiro Edmar Cutrim.
    Essas são minhas contribuições a vc e uma coisa é certa: a disputa promete.

  2. blank Mario disse:

    Vou um pouco mais além Domingos: não se assuste que se nesta articulação quiserem emplacar Marinho/Ericeira ou Ericeira/Marinho como secretário e adjunto, ou vice-versa. Anote aí.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo