30
abr
2020

ABDON MURAD: Prisão do líder da maior pirâmide financeira do Brasil é péssimo negócio para muita gente

Médico Abdon Murad...

Médico Abdon Murad é uma espécie de “arquivo” vivo…

Nos últimos dias repercutiu uma matéria do Uol (confira aqui) que destacou a pirâmide financeira liderada pelo médico Abdon José Murad Junior, 38 anos, um dos cirurgiões bariátricos mais conceituados do Maranhão. 

De acordo com o jornalista Lucas Gabriel Marins, autor do post, Abdon está devendo R$ 300 milhões na praça e é alvo de uma investigação sigilosa da Polícia Federal.

No entanto, a matéria não divulgou que a Pirâmide de Murad movimentou cifras que beiram R$ 800 milhões de reais. E é, de longe, considerada a maior já existente no país.

A matéria do Uol também não revelou que além da investigação da PF, do mesmo modo, existe um inquérito por parte da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), subordinada à Polícia Civil do Maranhão, que igualmente apura o caso.

A pauta “Abdon Murad” já foi tema de centenas de postes nos principais blogs noticiosos do Maranhão e muitas dessas matérias escancaram os nomes das pessoas que levaram calotes. A maioria ingressou com ação na Justiça na tentativa de recuperar os valores “aplicados” na pirâmide.

– Obscuridade

A questão emblemática, até então, não é a pessoa que está fazendo questão de mostrar o nome à imprensa, são àquelas ocultas – muitas dessas botaram laranjas – para ocultar suas identidades, vez que são agentes detentores de cargos públicos e posições destacadas na sociedade maranhense.

Esses figurões são em boa parte membros do judiciário, advogados, médicos, prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários, vereadores, empresários, membros do Ministério Público, músicos, lobistas, políticos sem mandato, membros de polícias e tantos outros.

Se sabe que a prisão de Abdon é certa e, cada vez mais, aproxima-se o grande dia. E a depender de uma eventual “delação”, o médico revelará muitos nomes de envolvidos nessa trama milionária.

Imagine essa bomba explodindo antes das eleições deste ano?! Quantos pré-candidatos na capital e no restante do Maranhão serão afetados diretamente?!

E é bom que se diga, nesse bolo milionário movimentado por Abdon, boa parte da grana é ilegal, proveniente de lavagem de dinheiro que apontam diretamente para desvio de recursos públicos; outra parte é originária de extorsões, propina e outras tantas contravenções do mundo do crime de “colarinho branco” existente no Maranhão.

Caso nomes sejam delatados por Abdon José Murad Junior, muita “gente grande” vai cair, pois, uma investigação sempre sucede a outra, dado os seus desdobramentos e novas descobertas… até perder o controle, como foi o caso da Operação Lava Jato.

Assim sendo, tão logo os fatos acima narrados transcorram, a polícia alcançará o enriquecimento ilícitos daqueles investidores que têm cem vezes patrimônio superior ao declarado à Receita Federal.

Quando nomes vierem a público, as perguntas serão mais ou menos essas:

– Onde o juiz, médico, advogado “fulano” achou tando dinheiro para investir na pirâmide?!

– Ou, onde o deputado, vereador, secretário, prefeito “sicrano” conseguiu tanta grana para apostar na pirâmide?! 

Aí, será o começo do fim…

6 Comentários

  1. junior disse:

    Inteligente essa percepção tua, afinal eu, um micro empresário que tenho que suar bastante para ganhar meu dinheiro, jamais ia arriscar investir num negocio que prometesse ganho de 15% ao mês, sendo que a poupança e outros investimentos legais não rendem nem 2%, só dinheiro ganho fácil para arriscar assim.

  2. blank Feitosa disse:

    A quantidade de pessoas envolvidas neste golpe é enorme. Moro no mesmo condomínio do golpista e sei de pelo menos 50 pessoas de lá que entraram neste esquema, todas investindo de um milhão para cima. De tantos moradores envolvidos no golpe milionário, o condomínio passou a ser conhecido como MILHÊ Saint Louis.

  3. blank Pedro juan disse:

    Essa safado vai pagar estamos programando uma manifestação na menina dos olhos dele, o medical cohab, esse daí era p onde ele ia destinar toda essa picaretagem Vamos espalhar cartazes de procura-se com a foto desse meliante na cidade. segura o veneno que agora vai ficar sserio vamos derrubar aquele medical , ele vai sair da toca. ou vai ser preso de vez.

  4. blank pedro juan disse:

    Anonymus: atualize, vamos espalhar pela cidade cartzes de procura-se vivo ou morto a foto desse canalha esse rato vai sair do buraco o terror vai comecar, vc está confortável fora do estado na sua mansao equanto familias padecem aqui

  5. blank Delegado disse:

    Investiu tudo na bolsa e perdeu.

  6. blank Ricardo Viana disse:

    Tem que ser muito ganancioso para cair nessa armadilha. É o conto do vigário mais velho que existe. Digo sempre: a ganância é a mãe da burrice.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo