24
nov
2017

A surpreendente transparência do governo Flávio Dino

Pelas redes sociais secretário de Saúde e mais três auxiliares de primeiro escalão se colocaram à disposição da PF…

Se tem uma coisa que a oposição sarneysista se admira com o governo Flávio Dino é a questão da transparência. Acostumados a esconder contas, queimar arquivos e utilizar filtros em sites na internet, a oligarquia se espanta com a surpreendente lisura com que os membros da atual gestão trabalham.

E essa transparência não diz respeito apenas ao portal, que passou de nota zero na administração da ex-governadora Roseana Sarney, para 10 na gestão de Flávio Dino, sendo, inclusive, exemplo e destaque nacional.

As atitudes demonstradas pelo governo do Estado, que criou uma secretaria específica para a transparência, demonstram a seriedade com que a coisa pública é gerida atualmente.

Um exemplo bem claro dessa mudança de postura do passado foi a visita que os secretários Carlos Lula (Saúde), Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência) e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, fizeram a superintendência da Polícia Federal com o objetivo de colocar o governo a disposição para colaborar com as investigações da Operação Pegadores.

O fato deixou os jagunços digitais da oligarquia Sarney sem chão, já que nunca, na história política do Maranhão, tal fato havia sido presenciado. Pelo contrário, em tempos de dominação oligárquica eram os secretários os primeiros a serem presos por desvios, muitas das vezes bilionários, em suas pastas.

É por isso que a ordem dos porões do sistema de comunicação da oligarquia é atacar a transparência.

1 Comentário

  1. Andrade disse:

    “Visita de cortesisia na PF’kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!Alem de blogueiro és tamem humorista!Gostei Domingos!Não deseja tambem fazer tal cortesia???!Fabiano Agradece…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894