05
jan
2015

A postura responsável do secretário Clayton Noleto

Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto concedeu entrevista o Blog do Domingos Costa

Uma das pastas mais importantes do Governo Flávio Dino(PCdoB) será conduzida por Clayton Noleto, secretário de Estado de Infraestrutura. O blog conversou com o titular do órgão sobre os primeiros passos à frente da SINFRA.

Ao contrário do que alardeiam os derrotados sarneystas, o titular da Infraestrutura vem mostrando muito amadurecimento e responsabilidade nos primeiros dias à frente da pasta.

Questionado sobre como se dará o andamento das obras inauguradas inacabadas pela ex-governadora Roseana Sarney(PMDB), o Secretário explicou que não teve informações importantes sobre essas obras porque praticamente não houve transição.

“Fomos prejudicadas pelas dificuldades do acesso às informações, ainda assim, nós realizamos um diagnóstico e um planejamento preliminar, agora nós vamos aprofundar conhecimento à respeito dessas obras e a respeito da forma que essas obras foram executadas”. Afirmou Noleto.

Sobre as obras que foram pagas e não foram executadas, o titular da Infraestrutura do Estado afirmou que por determinação do governador Flávio Dino todas as obras que foram pagas e não realizadas, a contento, que não foi cumprido o cronograma e o estabelecido no projeto, essas obras serão revistas e as empresas chamadas junto à SINFRA para que possam dar satisfação sobre o ocorrido.

“Esse é um padrão, um modelo que nós queremos estabelecer com muita firmeza de que o governo cumpra a parte dele no pagamento das obras que foram executadas, mas que essas obras sejam executadas com qualidade, a final de contas, trata-se de recurso público, recurso do povo e nós não podemos desperdiçá-los ou então aceitar qualquer tipo de desvio de conduta.” Disse Clayton

Acerca dos convênios realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura com as prefeituras maranhenses, Clayton Noleto afirmou que foram realizadas convênios com objetivo de pavimentação asfáltica urbana em diversos municípios a partir da divisão regional do Estado, com 32 regiões.

“Nós vamos fazer uma avaliação sobre essa pavimentação asfáltica urbana, o que pago e efetivamente realizado, levando em consideração também a qualidade dessas obras. A partir desse diagnóstico podemos ter condições de dizer que tipo de postura nós vamos adotar”. Explicou o secretário.

Clayton Noleto ainda falou das parcerias com as demais secretarias de Governo e importância da investidura do cargo: “Vamos fazer esse trabalho com parceria com a secretária de Transparência e Controle, também com a procuradoria do Estado e os órgãos competentes, acreditamos que de trinta à sessenta dias a gente já tem um levantamento geral de modo que seja levado ao conhecimento do governador Flávio Dino, da sociedade maranhense, e a partir daí, providências sejam tomadas, para que nós estabeleçamos um padrão que o Maranhão deve ter agora muito efetivamente que é o do cumprimento dos contratos.” Concluiu.

2 Comentários

  1. Antonio Costa disse:

    Dep. Pedro Fernandes, agora a casa caiu tinha você como homem serio mais e LADRÃO igual a seu irmão Manoel Ribeiro.

  2. blank Lucas Lima disse:

    O hospital de Gov. Nunes Freire será construido?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo