14
jul
2016

A pedido do MP, polícia cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Pio XII

802936f6-0675-4bcd-88df-bc9b9560e597

Foram recolhidos documentos cadastrais de funcionários bem como a folha de pagamento dos servidores.

Motivada pelo pedido do promotor de justiça Francisco Thiago Rabelo, a polícia civil com apoio da polícia militar cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) um mandado de busca e apreensão na Prefeitura Pio XII, município a cerca de 270 km de São Luís.

As duas viaturas na porta da sede do poder municipal e a presença de diversos policias chamou atenção dos moradores e logo tornou-se o assunto mais comentado na pequena cidade localizada no Médio Mearim.

A ação faz parte de uma investigação que apura supostas irregularidades na folha de pagamento da prefeitura. O MP busca eventuais provas da existência de funcionários considerados ‘fantasmas’ – aqueles que recebem remuneração mensal sem efetivamente trabalhar.

O alvo da busca e apreensão foram documentos referente à folha de pagamento, fichas cadastrais de funcionários bem como outras comprovações empregatícias de servidores, sobretudo, os contratos pela prefeitura piodocense.

Ao blog, o procurador da prefeitura, Michel Lacerda criticou ação. “Recebemos com estranheza, uma vez que a documentação que o Ministério Público solicitou na busca e apreensão já havia sido prestado pelo município anteriormente.”, afirmou o advogado.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade