20
abr
2020

A íntegra da coletiva do governador Flávio Dino sobre as novas ações de combate ao coronavírus

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20) anunciou novas medidas adotadas para o combate da pandemia do novo coronavírus no estado. Entre as medidas anunciadas pelo comunista está a prorrogação da suspensão do transporte interestadual e também do comércio na Região Metropolitana até o dia 05 de maio. Já a retomada das aulas presenciais (instituições públicas e privadas) seguem suspensas até o dia 12 de maio.

O comunista afirmou que as atividades comerciais e as aulas poderão ser retomadas depois das datas definidas no decreto, mas para isso precisaria que todos os estabelecimentos adotem as medidas sanitárias que estão sendo determinadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Outra novidade é que a partir do fim da semana, prazo dado pelo decreto, todos terão a obrigatoriedade de utilizar as máscaras de proteção em locais públicos.

O governador também confirmou a ampliação dos leitos de UTI em São Luís para a Covid-19. Serão mais 23 leitos nos próximos dias e 50 leitos do antigo Hospital São José, próximo ao Ceprama, que foi alugado pelo Governo do Maranhão. Dino também reafirmou a construção do Hospital de Campanha em Açailândia. Dino assegurou ainda que o Procon passará a noticiar os hospitais provados para saber a realidade sobre os leitos para a Covid-19.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo