06
set
2019

A indelicadeza do vereador Pavão Filho…

Um dos vereadores mais competentes, experientes e de bom caráter da Câmara Municipal de Vereadores de São Luis, Pavão Filho (PDT), pisou na bola esta semana.

O parlamentar pedetista liderou um grupo de políticos que foram até Brasília pleitear o retorno da Lei Municipal nº 6.113/2016, que garante gratuidade de até 30 minutos nos estacionamentos privados da capital maranhense.

Pavão levou o presidente da Câmara de São Luís Osmar Filho, o deputado estadual Neto Evangelista, e por lá, esteve com os deputados federais Pedro Lucas Fernandes e Gil Cutrim.

O vereador só esqueceu de convidar o político que mais defendeu a causa nos últimos anos: Deputado estadual Duarte Júnior, do PCdoB.

Duarte não apenas hoje na Assembleia Legislativa, mas bem antes de pensar em se candidatar deputado, já atuava em favor do cumprimento da Lei Municipal.

Em março de 2018, por exemplo, quando ainda atuava como presidente do Pronco-MA, Duarte mandou desencadear a Operação Abre-te Sésamo, na ação, foram fiscalizados os principais estacionamentos privados da capital.

Lembre AQUI, conforme reportagem de O Imparcial.

Duarte atuando em favor da gratuidade de até 30 minutos nos estacionamentos…

Mais recentemente, o deputado teve um artigo publicado pela ESMA – Escola Superior da Magistratura do Estado, do Tribunal de Justiça do Maranhão sobre a defesa da gratuidade de até 30 minutos nos estacionamentos. O trabalho teve por título “A Constitucionalidade da Lei Municipal nº 6.113/2016 de São Luís/MA à luz da jurisprudência do TJ-MA e do STF”.

Clique AQUI e confira.

Portanto, não ter convidado Duarte Júnior para a caravana que foi ao Senado, Câmara Federal e Superior Tribunal Federal (STF), por mais que seja um pequeno gesto, foi uma grande indelicadeza por parte do vereador Pavão para com o ex-presidente do Proncon-MA.

A propósito, a Lei de autoria do vereador foi suspensa em junho deste ano por decisão monocrática do ministro Ricardo Lewandowski, que atendeu pedido feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).

1 Comentário

  1. blank Niza disse:

    Duarte fez sua obrigação na época como presidente do Procon. Autor foi Pavao Filho. O problema é que Duarte quer tirar proveito político do que não cabe a ele.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo