23
jan
2021

A incompetência do novo prefeito de São Luís no combate à covid-19

Braide parece despreocupado com o fato de estarmos a um fio de uma nova onda de casos

Há algumas semanas, os casos de São Luís apresentam aumento, inclusive, podem ser observados na crescente ocupação de leitos da rede hospitalar da rede particular e de gestão do estado. Com pouco mais de 20 dias, Braide ainda não fez esforço para socorrer os ludovicenses e parece alheio ao cenário pandêmico.

Alheio ou inapto para o cargo? O único movimento do atual prefeito foi – da pior forma – criar um campo de concentração de trabalhadores da saúde para a vacinação. Os sãos e os doentes reunidos em um só lugar para a imunização com a Coronavac.

O campo de concentração coloca todos os profissionais em uma longa e humilhante fila – indiscutivelmente teremos assintomáticos e sintomáticos leves realizando o contágio para um grande número de pessoas ali reunidas. No mínimo, uma ideia estúpida da Prefeitura, além de ir contra todas as medidas de segurança sanitária.

Os profissionais precisam ser vacinados com certeza, mas a prioridade agora é dos que estão na linha de frente. A pergunta é: Quantos profissionais da rede municipal de saúde estão nesta linha de frente? Quantos leitos da Prefeitura estão destinados aos pacientes da covid-19? O que Braide está fazendo contra a pandemia desde que sentou naquela cadeira? Alguém tem a resposta?

A pandemia nos assombra, nos assusta. São poucas doses no primeiro momento para pouquíssimos maranhenses. A Prefeitura de São Luís parece despreocupada com o fato de estarmos a um fio de uma nova onda de casos e, até o momento, nenhuma estratégia foi traçada, nenhum anúncio, exceto o campo de concentração.

Só para lembrar! As UPAs, o Hospital de Cuidados Intensivos, o Hospital Dr. Carlos Macieira, o Hospital Dr. Genésio Rêgo, o Hospital Dr. Raimundo Lima, o Hospital da Vila Luizão – todos são do Governo do Estado. Ah! O Centro de Testagem da Beira Mar e a testagem Drive Thru no Rangedor também.

Se precisar de socorro, ludovicense, implore para não depender da Saúde da Prefeitura de São Luís. Em 20 dias, este novo prefeito já mostrou que sabe fazer mídia, mas é um total despreparo para gerenciar uma crise sanitária. Com mais de 60 Unidades Básicas de Saúde na cidade com salas de vacinação, a maior estratégia de Braide foi criar um campo de concentração. Boa sorte! Peguemos na mão de Deus!

2 Comentários

  1. Helena disse:

    Aí forçou a barra, a saúde de São Luís nunca foi eficiente não é o Braide com 20 diaa que torná-la modelo de eficiência. Menos blogueiro, eu ñ defendo políticos porque sou apartidária e racional.

  2. blank Carlos disse:

    Blogueiro de bosta tu és um BABACA msm …o q o BRAIDE tem com isso …cara tu não passa de um VERME HIPÓCRITA ESQUERDOPATA IMPRESTÁVEL!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo