04
maio
2017

“A gente pede mais rápido a prisão do Aluísio Mendes”, desabafa Bispo no Maranhão

O Bispo Católico Dom Sebastião quer a prisão do deputado Aluisio Mendes, dos fazendeiros e pistoleiros tentaram matar “os parentes Gamela”

Pela rede social, o Bispo Católico Dom Sebastião, lamentou os ataques sofridos pelo povo indígena Gamela, no município de Viana, a quem chama de “parentes”, criticou o descaso, a omissão e preconceito da Funai do Maranhão com a regularização do território indígena e ainda pediu a imediata prisão do deputado Aluísio Mendes, dos fazendeiros e pistoleiros envolvidos na tentativa do massacre contra os índios.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Parentes Gamela – a Luta de vocês é nossa luta!

Nos povo kaapor da TI Alto Turiaçu ficamos triste e revoltados com o ataque que vocês sofreram. A gente conhece de perto a Luta de vocês porque a gente já pisou nessas terras retomadas. A gente sabe que o descaso, a omissão e preconceito da Funai do Maranhão com a regularização do território de vocês e do governo do Maranhão com a segurança das famílias fez a mentira, as calúnias, a violência, o terror se mudar para junto de vocês. A gente pede mais rápido a prisão do deputado Aluisio Mendes, dos fazendeiros e pistoleiros que fizeram essa violência com os parentes Gamela.

Desabafo do Sebastião Lima Duarte, pelo Facebook...

Desabafo do Sebastião Lima Duarte, pelo Facebook…

Não podemos desistir de lutar pela retomada de nossos territórios que foram roubados e pela permanência de nossas famílias para continuarem vivendo com dignidade. Eles pensam que falando mentiras e caluniando a gente, ameaçando e perseguindo, criminalizando, agredindo e matando a gente vão calar e parar a nossa luta. A gente diz NÃO! Porque na luta do Povo Indígena ninguém se cansa e se cala. A luta de vocês é nossa luta.

O Povo Kaapor.
Aldeia Ximborenda , 01 de maio de 2017.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo