04
fev
2020

A estratégia por trás da midiática “greve de fome” do vereador Sá Marques

vereador por São Luís José Raimundo de Sá Marques

Vereador Sá Marques..

O vereador por São Luís José Raimundo de Sá Marques anunciou por meio da imprensa que irá começar uma greve de fome pela ausência de asfalto em algumas ruas do bairro do João Paulo, Caratatiua e outras áreas vizinhas.

Na tarde desta terça-feira (04) o parlamentar foi para os holofotes de um dos programas de rádio mais ouvidos do Maranhão, “Abrindo o Verbo” da Mirante AM, falar ao radialista Geraldo Castro sobre a greve de fome.

A justificativa de Sá Marques é que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa,  o desrespeita e ignora seus pleitos.

Mas não é bem isso, verdade seja dita, essa tal greve de fome e as críticas exageradas em relação a gestão pedetista na capital, não passam de uma estratégia do vereador…

O Blog do Domingos Costa foi em busca de apurar os reais motivos que fizeram Sá Marques se tornar “da noite para o dia” crítico da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT), visto que foi integrante da base de apoio durante os últimos três anos.

Aliás, teve tratamento de aliado por todo esse tempo, inclusive, com liberação de emendas…

Por trás da mudança repentina de posicionamento de Sá Marques está a proximidade das eleições desse ano; o período de filiação partidária e as mudanças na legislação eleitoral, já em vigor.

– Em busca de abrigo partidário

Termina no inicio do mês de abril o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. E por conta disso, o vereador Sá Marques decidiu romper com o prefeito Edivaldo, e assim, acenar para o pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) líder nas pesquisas eleitorais e favorito para vencer as eleições de outubro.

Portanto, o que Sá Marques quer é abrigo partidário, vez que as coligações acabaram e ele como vereador de mandato precisa de um partido competitivo que o aceite, caso contrário, sua reeleição é praticamente impossível.

A forma que o vereador encontrou de ganhar a simpatia de Braide é exatamente bater no prefeito Edivaldo e em seus auxiliares, a exemplo de Antônio Araújo. 

Sá Marques que de otário não tem nada, sabe que na oposição, buscar sua reeleição é bem mais fácil…

E é bom que se diga, o vereador passou três anos mudo, “caladinho”, sem enxergar defeitos nas ações da prefeitura de São Luís. Agora, estrategicamente, o parlamentar decidiu mostrar para Braide e suas bases eleitorais que é oposição ferrenha.

Só agora Sá Marques descobriu que o asfalto não chegou nas suas comunidades?! E nos anos anteriores?!

Para finalizar esse post, importante destacar que essa prática usada agora por Sá Marque é muito antiga na política brasileira: pular para o lado do candidato que lidera as pesquisas e filiar no partido de oposição para tomar a vaga dos outros nomes que serão candidatos a vereadores na sigla [no caso, o Podemos].

Pois é… essa foi a forma que Sá Marques conseguiu encontrar para alcançar seu verdadeiro objetivo: tentar se reeleger, o que aliás, não é fácil!

1 Comentário

  1. marcelo saldanha disse:

    INFELIZMENTE A GRANDE MAIORIA DOS POLÍTICOS AGEM DESSA MANEIRA QUANDO SE APROXIMA AS ELEIÇÕES ELES APARECEM EM QUALQUER LUGAR SÃO DEFENSORES DE TUDO E DE TODOS PASSA A ELEIÇÃO ELES SIMPLESMENTE SOMEM. ACORDA MEU POVO ERRAR É HUMANO INSISTIR NO ERRO NÃO. CHEGA DE DEMAGOGIA CHEGA DE MENTIRAS CHEGA DE CORRUPÇÃO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo