23
nov
2020

A estranha primeira pesquisa DataM do segundo turno, após errar tudo no primeiro

Na primeira semana de campanha no segundo turno foram divulgadas três pesquisas. As do Ibope e DataIlha seguem uma lógica, dando a diferença entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) de 7 e 6 pontos, respectivamente. Mas hoje, um levantamento do DataM destoou completamente da realidade, mostrando cenário de 51% a 33%.

A DataM é a mesma pesquisa que, no último levantamento do primeiro turno, garantiu que Neto Evangelista (DEM) seria o adversário de Braide. Na ocasião, a um dia da eleição, o democrata tinha 18,3%, contra 15,8% de Duarte Júnior.

Ao abrir das urnas, o republicano terminou com 22,15%, enquanto Neto obteve 16,24% dos votos, cenário bem diferente do que o observado na DataM, que errou grosseiramente ainda os percentuais de Eduardo Braide, 33,5% na pesquisa contra 37,81% no resultado final, e Rubens Júnior, 5,5% contra 10,5%.

Pelo que foi observado no primeiro turno, a DataM parece querer forçar um cenário inexistente contra Duarte Júnior mais uma vez. Destoando completamente dos outros institutos.

3 Comentários

  1. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU disse:

    qui no Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, a comunidade toda está com EDUARDO BRAIDE.
    Chega de candidatos do atual governo estadual.
    Chega de candidatos do atual grupo que está na prefeitura municipal de São Luís há 08 anos.
    Esse mesmo grupo, que se dizia parceiro do Flávio Dino, nos deixou a ver navios.
    As nossas ruas continuam sem saneamento básico, sem asfalto, muito lixo, mato, terrenos sem muros e calçadas, sem meio fio, etc.
    Nunca nenhum desses vereadores ou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vieram aqui.
    Parceria zero.
    Eduardo Braide para prefeito já.
    Não acreditem nas mentiras desse pessoal contra Braide.
    É disso que se vale o comunismo para desestruturar a candidatura dos seus adversários.
    EDUARDO BRAIDE PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    Vamos lá Ilha Rebelde pra cima deles.

  2. blank Daniel disse:

    O teu puxa-saquismo perante o Duarte Jr. já está ficando muito feio e chega a ser ridículo de tua parte, caro blogueiro! Tenha vergonha na cara e tome tenência e jeito de homem e não de um MOLEQUE.
    Ontem, no programa Questão de Ordem você só soltou mentiras e informações infundadas. Não faça isso com os leitores e ouvintes. Não entendo como o Marcelo Minard continua dando credibilidade a determinados jornalistas(que dúvido muito que tu sejas um) sem um pingo de imparcialidade.
    Respeite o cidadão! Pare de ficar privilegiando candidato A ou B, principalmente aqueles criminosos, que cometaram crimes contra a saúde pública, infectando diversas pessoas com a covid-19.

  3. blank junior disse:

    A lapada vai ser entre 15 a 20% de diferença.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo