06
abr
2014

A ditadura ressurge nos porões da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar

Por Everardo Gomes

ANA-PAULA

Secretária ditadora de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires

Há algum tempo a educação do município de Paço do Lumiar-Ma vem sendo capitaneada pela Prof.ª Ana Paula Pires que governa a referida instituição com uma administração marcada pelo arbítrio, a coação, o revanchismo político, a intimidação e o assédio moral exercido a partir da dispensa de funcionários sem justa causa, criação de um Grupo Gestor que se assemelha ao antigo CCC (Comando de Caça aos Comunistas) e sob a tutela de “técnicas” extremamente arrogantes como são conhecidas as professoras Hilberlene, Carol, Ana Paula Lira, dentre outras. Aqui podemos constatar que apesar dos 50 anos da ditadura militares tão comentados nos últimos dias, ainda existem Comandantes fantasiados de Gestores à frente de instituições governamentais. Uma pena que neste caso seja uma instituição educacional!

Construindo um breve histórico da “Gestão” Ana Paula, podemos constatar vários desmandos como, por exemplo: escolas que não funcionam, merenda escolar de péssima qualidade ou em quantidade insuficiente, faltam carteiras, assim como vigias e zeladores, condições sanitárias completamente precárias, além de não ter professores para atender a demanda da rede. Como se não bastasse tudo isso, o pagamento dos fornecedores encontra-se em atraso, volta e meia os servidores têm seus salários rebaixados e ninguém justifica, sem falar dos “eventos” organizados pela Gestora com gastos fenomenais, objetivando apenas a sua promoção pessoal.

É deveras preocupante que na gestão do Prof. Josemar Sobreiro – figura marcante na política luminense, e que hoje no poder representa os anseios do povo por mudanças, encontremos pessoas autoritárias como a Prof.ª Ana Paula, que traz em si a armadura da incompetência, da soberba e da prepotência, destoando totalmente das promessas de campanha do professor e hoje prefeito Josemar Sobreiro. Portanto, cabe a ele a decisão pela melhoria das condições de vida da população que passa não só pela melhoria econômica mas também pela melhoria social, e que tem como carro chefe a Educação. Urge a necessidade de uma nova educação, voltada para a realidade do município e que seja capaz de gerar oportunidades iguais para todos, entretanto para que isso aconteça, é necessário desbaratar todo o autoritarismo implantado pela atual Secretária, de uma vez que esta representa um retrocesso à democratização da Educação.

Como diz o educador Augusto Cury: “Quando temos um grande sonho nenhum obstáculo é grande demais para ser superado”

Cabe então ao nosso gestor maior prefeito Josemar Sobreiro, efetuar as mudanças necessárias ao desenvolvimento social e econômico do município (doa a quem doer), substituindo a referida Secretária Ana Paula Pires, por pessoa que tenha compromisso com a educação e consequentemente com o desenvolvimento do nosso município. Será que é pedir demais?

3 Comentários

  1. caio disse:

    ELA É MUITO É LINDA, GOSTOSA E MARAVILHOSA. HÁ LÁ EM CASA.

  2. blank Grigorio disse:

    Trabalhei dois anos como pedagogo na SEMED e percebi que isto não procede, pois a referida secretária sempre tentou atender aos anseios do público. Ela nunca tratou alguém com autoritarismo e desprezo.

  3. blank Grigorio disse:

    Esqueci de dizer: falei de Ana Pires. Bom dia!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo