03
ago
2023

A contragosto de servidores, Eliziane consegue emprego para o marido no governo Lula

Senadora Eliziane não conseguiu eleger o marido deputado estadual, mas agora emplacou ele em um cargo no governo Lula.

Senadora Eliziane não conseguiu eleger o marido deputado estadual, mas agora emplacou ele em um cargo no governo Lula.

Mesmo com campanha contrária de funcionários, o ex-vendedor de réplica de roupas, Inácio Cavalcante Melo Neto – rejeitado pelo povo do Maranhão nas urnas das eleições de 2022, irá presidir o Serviço Geológico do Brasil (SGB), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Indicado político, Inácio foi uma insistência da esposa, a senhora Eliziane Gama (PSD). Ele irá receber um salário de R$ 27 mil.

O marido da senadora Inácio enfrentou desgaste de servidores públicos do órgão federal por considerarem falta de experiência no setor. A confirmação ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. Mas ele já foi apresentado internamente como o novo presidente do SGB.

Em março deste ano, funcionários do Serviço Geológico chegaram a enviar uma carta ao governo pedindo que Inácio não fosse nomeado ao cargo. Na avaliação deles, ele não teria atribuições suficientes ao posto – por falta de formação e experiência na área. Os funcionários consideram incompatibilidade com determinações do próprio conselho.

O jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, publicou reportagem dando conta que servidores apelam a Lula contra nomeação de marido de senadora.


LEIA TAMBÉM:

Servidores federais taxam marido de Eliziane de desqualificado e fazem abaixo assinado contra sua nomeação

Senadora Eliziane busca um cargo de destaque para o marido no governo Lula

4 Comentários

  1. Cardoso disse:

    Ei Senadora Eliziane nois te demos 3.030 votos em Lagoa do Mato a custo zero, nunca recebemos nem.um obrigado. Nós aqui estamos precisando também de um emprego igual ao que vc arrumou para seu marido.

  2. Carlos Alberto disse:

    Nova Política…..

  3. Arnaldo disse:

    Ora, o que há de errado nisso? Uma vez que já descondenaram um ex-presidiário para o colocar como presidente da República. Há precedente maior que esse?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!