04
jul
2015

A cômica reação dos estudantes da UFMA contra novas normas

ok-1Tem gerado debates e muita discussão na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nas redes sociais, na imprensa e sociedade em geral a aprovação do Regulamento Disciplinar do Corpo Discente, resolução que determina direitos e deveres dos alunos.

O documento aprovado no último dia 1º, durante reunião do Conselho Universitário (Consun) da UFMA proíbe fazer manifestações nas dependências da UFMA; limita o uso do celular; proíbe fumar no Campus; não permite portar ou fazer uso de bebida alcoólica; relações sexuais e atos libidinosos que atentem contra a moral e os bons costumes também estão proibidas e estão passíveis de punição, nos termos da lei. E por fim, ainda deixa um vácuo quando diz “portar-se de acordo com o princípio da ética e da moral”.

Dentro do Campus, vestindo sungas, biquinis e até toalhas de banho, estudantes protestaram, na tarde de ontem sexta-feira(03) contra o regulamento que impõe normas rígidas de conduta no ambiente acadêmico.

Em nota oficial na tarde deste sábado, sobre o regulamento, a instituição esclarece não existir, até o momento, um texto definitivo sobre o documento para que, assim, ele possa produzir todos os efeitos no âmbito acadêmico.

A administração da UFMA deixou claro também que nenhuma das normas contidas no documento está em vigência.

Ainda hoje o blog trará a íntegra do polêmico documento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo