dez
2017
Ação patética do MPF-MA contra a reforma da Câmara de Vereadores de São Luís
Ridícula a Ação do Ministério Público Federal no Marananhão – MPF/MA, contra o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís Astro de Ogum, do PR.
Desvio de recurso? Que nada! O MPF simplesmente denunciou Astro porque o parlamentar impediu que as ruínas de um prédio mofento e fedido fosse ao chão. Isso mesmo, o vereador na condição de chefe do Legislativo autorizou uma ampla reforma nos prédios principal e anexos da Câmara, que aliás, as intervenções realizadas vêm fazendo a diferença e sendo muito elogiada desde a sua entrega.
Embora os exitosos serviços executados sejam de grande valia para a sociedade, que de uma forma ou outra precisa dos trabalhos do Legislativo, o Ministério Público Federal no Maranhão e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pensam diferente.
Tanto que agora pedem à Justiça Federal a condenação de Astro de Ogum, além do pagamento de indenização relativa ao valor necessário para reparação dos tais “danos” causados.
A bem da verdade, o Iphan e o MPF deveriam buscar atuar em questão mais produtivas para o cidadão, como por exemplo, interpelar contra as dezenas de donos de prédios do Centro Históricos de São Luís caindo aos pedaços, depredados e abandonados há anos, servindo hoje apenas como estacionamentos para veículos, além de esconderijos para criminosos.
Isso sim, seria bem mais útil que tentar atrapalhar quem trabalha pelo povo!
Bom já que vc defende tanto o trabalho da Reforma desse prédio, coloco no seu blog, que uma das Empresa que fizerão os serviços de reforma da Câmara Municipal de São Luis, principalnente a reforma do estacionamento, em Março, também gostaria de receber a metade que não foi paga.