26
set
2016

Alan Linhares lidera com folga a corrida para a prefeitura de Bacabeira, diz DataM

pesquisaFaltando exatos 6 dias para as eleições de 2016, pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Data M, nesta segunda (26), mostra que o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PCdoB), candidato à reeleição, lidera a disputa eleitoral com uma vantagem de mais de 10 pontos sobre sua adversária. A pesquisa, contratada pela Associação Comercial de Bacabeira, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MA – 03240/2016.

Na pesquisa estimulada, quando é apresentado aos entrevistados os nomes dos candidatos, Alan Linhares aparece com 52,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, bem distante, aparece a candidata Fernanda Gonçalo (PMN). Ela marcou 39,3%. Um grupo de 3,6% preferiu não responder ou não sabe em quem votar. 4,6% responderam que não votariam em nenhum deles.

O Instituto ouviu 300 eleitores entre os dias 20 e 21 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Autorizada pelo TRE-MA 

A coligação “Juntos para crescer” tentou proibir na Justiça Eleitoral a veiculação da pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Data M. A coligação alegou um erro material na área de abrangência, identificado no registro da pesquisa. O erro foi esclarecido pelo instituto DATA M e onde se ler São Luís é na verdade Bacabeira. Dessa forma, o TRE – MA autorizou a divulgação do levantamento, pois julgou que o erro material “não ofende a lisura, integridade e fidedignidade dos dados da pesquisa devidamente registrada”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade