11
fev
2014

EXCLUSIVO! Arnaldo Melo acerta com Sarney e será Governador ‘tampão’

sarney_arnaldo

Conversa com Sarney definiu que Arnaldo substituirá Roseana no Governo

Está explicado os motivos que levaram o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), arquivar tão rapidamente o pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) no mês passado.

Semanas atrás, Arnaldo teve um almoço com o Senador José Sarney(PMDB-AP), entre o cardápio, o principal prato foi a eleição indireta para o Governo do Estado do Maranhão.

Raposa velha na arte polícia, Sarney confidenciou a Melo que sua filha, a Governadora Roseana, não poderá correr o risco de ficar sem mandato, e garantiu que ela enfrentará novamente as urnas na eleição que se aproxima.

Ao longo da conversa que durou quase três horas, o desgastado ex-presidente da República, esclareceu que o grupo não pretende indicar Luis Fernando como opção na eleição indireta. Então, propôs um acordo ao atual presidente da Assembléia.

Com a saída de Roseana do Palácio dos Leões para disputa do Senado, Arnaldo Melo comandaria o Governo sem alterar o quadro de secretariado e convênios já anunciados. Logo após, seria o nome do grupo na eleição indireta, ficando portanto, como Governador do Maranhão durante o restante do mandado que se estende até 31 de dezembro deste ano.

O acordo, até então de cavalheiros, foi prontamente aceito por Melo. Mesmo já tendo definido sobre a eleição indireta, o clã-sarney ainda tenta confundir a oposição sobre a permanência ou não da Governadora.

Só que nos bastidores, a dúvida é outra: Será que Arnaldo Melo aceitou o acordo visando somente a candidatura a governo do ex-prefeito de São José de Ribamar?

1 Comentário

  1. Sebastião Santos da área Itaqui-BacangaS disse:

    Essa foi boa!
    Domingos costa, em nenhum momento o GRUPO SARNEY faria acordo com o ARNALDO MELO em troca de arquivar o pedido de impeachment, pois todos que fazem a mídia sabem de que o pedido de impeachment contra ROSEANA SARNEY, não teve amparado jurídico fundamentado para prosseguir o processo. Essa, foi mais uma tentativa armada por essa turma que você parece defender, claro não estou afirmando que defendes, mas que esse processo serviu foi de gargalhadas dos ADVOGADOS PAULISTAS que no final foram embora abandonando a causa e ainda nos chamando de MARANHENSES IDIOTAS E BURROS.
    Agora, idiotas e burros são eles que chegaram até pensar que A PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS fosse como PEDRINHAS fosse PEDREIRAS.
    Claro, não posso admitir que as gargalhadas não tinham sentido, pois os burros e idiotas que eles se referiam, foram os que os contrataram.
    Agora, o ARNALDO MELO pode sim ser o GOVERNADOR por 30 dias e trabalhar para ser o GOVERNADOR TAMPÃO.
    Mas pra isso acontecer você sabe que a ROSEANA precisa renunciar primeiro o cargo de GOVERNADORA.
    No mais foi um prazer participar pela primeira vez no seu blog.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!