05
ago
2016

Apoio do PSD ao PP em São Luís foi costurado por Victor Mendes para beneficiar Filuca em Pinheiro

O curioso é que o dia do anúncio do apoio do PSD ao PP em São Luís, ontem (04), coincide exatamente com a divulgação da intervenção nacional progressista na cidade de Pinheiro, impedindo aliança com o PCdoB.

Sequence 01.Still013

Kassab deu o PSD para o Dep. Victor Mendes usar na Capital como moeda de troca em favor do pai, Filuca Mendes, que tenta reeleição em Pinheiro.

Não por acaso o PSD, presidido no Maranhão por Cláudio Trinchão, decidiu ontem(04) abandonar o acordo de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e aderir ao pré-candidato Wellington do Curso (PP).

Fontes do blog revelaram que tudo foi arquitetado pelo deputado federal Victor Mendes (PSD) filho do prefeito que tenta desesperadamente a reeleição na cidade de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB).

O acordo consistiu no seguinte: Em Brasília, Victor prontificou-se entregar o PSD na capital para o PP e, como moeda de troca, queria do senador Ciro Nogueira – presidente nacional do PP – uma intervenção na sua cidade, de forma a desfazer a aliança que resultou na indicação do médico Leonardo Sá, do PCdoB, como vice de Luciano Genésio (PP).

Dito e feito! O PP então topou prejudicar um companheiro do próprio partido, diga-se de passagem, maior cidade da baixada maranhense, e em troca receber de bandeja o apoio do PSD em São Luís.

A execução do plano maquiavélico facilita por de mais a vida do desgastado Filuca na “Princesa da Baixada”. Os Mendes não estavam conseguindo dormir desde a semana passada quando Leonardo abdicou da candidatura a prefeito para ser vice de Luciano.

Victor Mendes sabe que não consegue reeleição à Câmara Federal em 2018 se não estiver sentado no poder, sob o comando da prefeitura.

No entanto, nesse rolo todo, só não entra na cabeça acreditar que o jovem deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Estado, foi capaz de fazer parte de uma ‘tratativa’ insano dessa natureza, ao ponto de prejudicar um colega de partido.

E podem aguardar, essa minissérie terá novos capítulos…

1 Comentário

  1. Americo silva disse:

    Sem chororo, assim que funciona a politica. a politica é feita de estrategia. Além disso, Filuca, mesmo com Luciano e Leonardo juntos, tava liderando com 8 pontos de vantagem.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!