06
fev
2016

CasoRibamar Alves: Prefeito afastado perde também no Superior Tribunal de Justiça

ribamar-alves-taradão - CópiaO  Ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STF) indeferiu pedido de medida liminar formalizado no Habeas Corpus nº 348.322/MA, cuja pretensão se resumia ao reconhecimento da ilegalidade ou desnecessidade da prisão preventiva do prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, acusado de prática de estupro contra uma estudante naquele município.

Na decisão da última terça-feira(02), o Ministro sustenta que nos delitos de natureza sexual, por muitas vezes não deixarem vestígios, a palavra da vítima é de suma importância, desde que em consonância com os demais meios de prova dos autos.

Portanto e sem qualquer adiantamento do mérito  da demanda, não vislumbro, ao menos neste instante, a presença de pressuposto autorizativo da concessão da tutela de urgência pretendida. Ademais, com relação ao pleito meritório de trancamento do inquérito  policial, baseado em suposta ausência de violência real, considero prudente reservar ao Colegiado o pronunciamento definitivo, no momento apropriado. Assim, indefiro o pedido de liminar.“, decidiu o Ministro Dantas.

Seguidas derrotas – Foi exatamente a partir do indeferimento do STF que o Desembargador Vicente de Castro, na tarde de ontem, sexta-feira(05), negou pedido liminar formalizado pela defesa do prefeito e manteve sua prisão preventiva.

Com essa, soma-se já três derrotas de Ribamar Alves na justiça após sua prisão no último dia 29/02, quando foi preso em flagrante pelo delegado regional de Santa Inês, Rafael Reis.

A primeira investida sem sucesso aconteceu na noite do dia 30, durante audiência de custódia, Alves teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Froz Sobrinho.

Confira abaixo cópia da decisão do Supremo Tribunal Federal que o blog teve acesso com exclusividade:

12674640_995279733885529_433054164_n

12650324_995279773885525_1472388330_n 12674617_995279750552194_1076020397_n

2 Comentários

  1. FABIO SOUZA disse:

    MELHOR VOCE RATIFICAR O TITULO DE ESTUPRADOR. POIS, O PREFEITO ESTÁ SOB ACUSAÇÃO. NÃO FOI SENTENCIADO.
    VOCE É UM BLOGUEIRO DE QUINTA CATEGORIA. JAMAIS CONSEGUIRÁ TER A CARREIRA PROFISSIONAL E POLITICA COMO O DR RIBAMAR.MEDICO FORMADO PELA UFMA, TETENTE MEDICO DO EXERCITO, DEPUTADO FDERAL E AGORA PREFEITO. VOCE PRECISA SER PAGO MESMO POR POLITICOS BAIXOS COMO VOCE. SE PROMOVENDO AS CUSTAS DE UM INFORTUNIO DESSES, DE UMA ARMAÇÃO POLITICA DESCARADA

  2. DR MACABEU disse:

    Com um antecedente criminal desses, na costa de Ribamar Alves, só sendo advogado mesmo para fazer a defesa desse elemento torpe e ganha bastante dinheiro. Fora disso, qualquer pessoa de bom senso, querer dar uma advogado do diabo, para fazer o mesmo, ou seja defender Ribamar Alves de graça, só fazendo parte das canalhice e bandalheira desse marginal. O Povo de uma das cidade das mais progressista do Estado, como Santa Inêz, estão morrendo de vergonha, por ter um prefeito patife de marca maior, banido da sociedade junto com seus serviçais e aproveitadores de ultima hora.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!