26
jan
2016

Luis Fernando quer seu “carrega mala” como vice em Ribamar

O objetivo é garantir total poder e autonomia sobre a Prefeitura ribamarense, caso LF, em 2018, resolva realizar novas empreitadas políticas, dentre elas uma disputa ao Senado e até mesmo concorrer ao Governo do Estado pelo PSDB.

DSC_0407

Eudes vice faz parte dos planos de Luis Fernando para as eleições de 2018…

O ex-aliado da oligarquia Sarney, Luis Fernando Silva (PSDB), já tem projeto definido para assegurar total poder sobre o município de São José de Ribamar, caso seja eleito prefeito em outubro e venha a disputar uma nova eleição em 2018.

E esse projeto passa pelo atual vice-prefeito da cidade, o cearense Eudes Sampaio (PTB), amigo de Picolé de Chuchu e que assumiu o papel de seu fiel escudeiro com o falecimento, em 2010, de Raimundo Rocha Leal Júnior, amigo de infância de LF.

De acordo com publicação do Blog Marrapá, Luis Fernando trabalhará de todas as formas para convencer seus correligionários, partidos e apoiadores a aceitar, mais uma vez, a indicação de Sampaio (espécie de faz tudo, ou carrega mala, como é popularmente conhecido) para ser o candidato a vice-prefeito que formará chapa com ele.

Ano passado, Picolé de Chuchu fez uma manobra arriscada. Insinuou para alguns vereadores que o seu companheiro de chapa poderia sair da Câmara Municipal.

Dois vereadores mais afoitos chegaram a ensaiar um distanciamento com o atual prefeito Gil Cutrim (PDT), voltando atrás mais tarde.

LF não mais tocou no assunto e tem evitado discutir o tema.

Foi o bastante para ascender a luz amarela. A maioria dos vereadores acredita, agora, que o verdadeiro objetivo de LF é empurrar-lhes, goela abaixo, o nome de Sampaio.

Traições – Ex-secretário municipal da Receita, Eudes Sampaio foi eleito vice-prefeito na chapa vitoriosa encabeçada por Gil Cutrim, em 2012. Tratou-se de uma indicação pessoal do próprio Luis Fernando, que já se dedicada, montado na estrutura da Casa Civil, ao projeto de ser o candidato dos Sarney ao Governo do Estado em 2014.

Num primeiro momento, vereadores e outras lideranças políticas não aceitaram a indicação do cearense. Acabaram sendo convencidos pelo próprio Cutrim.

Passada as eleições, começou o rosário de traições, que serviu para que os parlamentares, hoje, tenham a certeza de que Sampaio representa apenas os interesses de LF.

Ao longo destes pouco mais de cinco anos de gestão Gil Cutrim, Eudes Sampaio, mesmo usufruindo das benesses que o cargo lhe proporciona (salário, assessoria, veículo com motorista, dentre outras) nunca contribuiu, de fato, como um vice-prefeito deveria contribuir.

Manteve-se distante da administração municipal e, em várias situações, semeou discórdia entre os integrantes da classe política objetivando, tão somente, beneficiar LF.

Um dos exemplos envolve Cutrim e o ex-secretário municipal de Saúde de Ribamar, Rodrigo Valente, que vem a ser sobrinho de Luis Fernando.

Com o aval de LF, Sampaio “queimou”, de todas as formas possíveis, Valente junto ao prefeito, secretários municipais e vereadores.

O seu medo era de que Rodrigo, mais adiante, viesse a ocupar lugar de destaque na política da cidade.

Depois de passar pelo desastroso governo Roseana Sarney, Valente, hoje, prefere dar de frente com o demônio ao invés de encontrar com Eudes Sampaio.

O projeto de poder de Picolé de Chuchu, além da Prefeitura de Ribamar, envolve o resultado de outras eleições municipais, em especial na Grande Ilha. E ele tem se movimentado para isso, inclusive junto ao comando nacional do PSDB.

Mas essa é uma história para outra postagem.

2 Comentários

  1. Damião disse:

    Domingos no caso de Luís Fernando podemos ter a certeza que ele coloca o vice que ele quiser em sua chapa caso ele realmente seja candidato em Ribamar, assim como ele fez com o atual prefeito, que surgiu do nada virou vice, depois prefeito e prefeito reeleito. vereador que tome tendencia nessa cidade, pois estão tão queimados quanto o atual prefeito.

  2. Genivaldo disse:

    Eudes é o carregador de mala? Como assim? Eudes é quem carrega o Gil? Pois esse é o único mala que tem em Ribamar?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!